Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mateus Amaral, meia do São Paulo, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

O período de treinamentos da seleção será entre os dias 8 e 18 de março, na Granja Comary

Mateus Amaral, meia do Sub-17 do São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo)
Escrito por

O meia Mateus Amaral, das categorias de base do São Paulo, foi convocado, nesta terça-feira (23) pelo treinador Paulo Victor Gomes, para a Seleção Sub-17, para a disputa da 3ª etapa de preparação voltada ao Torneio Sul-Americano da categoria. O período de treinamentos será entre os dias 8 e 18 de março, na Granja Comary.


Veja a situação do São Paulo na tabela do Brasileirão! Simule a última rodada!

- Estou muito feliz com essa convocação. É a realização de um sonho e fruto de muito trabalho. Essa temporada foi muito boa: dois títulos e agora a convocação. Agradeço a Deus por esse momento, minha família e aos profissionais do São Paulo que sempre me ajudaram muito. Agora é continuar trabalhando forte para estar presente em mais convocações – comemora o jogador.

Mateus nasceu em 2004 e atua no Sub-17 do São Paulo, conquistando, em 2021, a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria contra o Fluminense. Na temporada passada, o meia disputou 12 partidas (Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa) e marcou dois gols. Já em 2019, jogando pelo Sub-15, atuou 27 vezes e balançou as redes em cinco oportunidades.


Assim como Frank e Ronald de Boer, Angel e Oscar Romero, Brian e Michael Laudrup, Gustavo e Guillermo Schelotto, entre outros, o meia Mateus tem um irmão gêmeo (Gabriel) que joga como atacante na base do Red Bull Bragantino e está se destacando na base do Massa Bruta.