Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos vira ‘talismã’ do São Paulo e briga por espaço no ataque

Atacante participou de nove dos 11 jogos do Tricolor na temporada. Jogador entrou bem no clássico contra o Palmeiras e é candidato para ser titular diante do Mirassol

Marquinhos vem bem na temporada do São Paulo (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Escrito por

O atacante Marquinhos vem em boa fase no São Paulo. Atuando como uma espécie de 'talismã' da equipe, o jogador vem sendo utilizado no segundo tempo como um novo ânimo para a equipe, dando mais velocidade e profundidade nas jogadas. 

Marquinhos jogou nove das 11 partidas do Tricolor na temporada, Ele foi titular em apenas uma delas, contra a Inter de Limeira, no empate sem gols, no Morumbi. Já contra Ituano (0 a 0) e Corinthians (1 a 0), o jovem revelado na base são-paulina não foi acionado. 

Contra o Palmeiras, na derrota por 1 a 0, Marquinhos entrou na segunda etapa e levou perigo ao gol de Weverton, inclusive acertando o travessão em belo chute de fora da área. Sendo assim, ele 'recebeu' pontos para brigar por espaço no time titular contra o Mirassol, neste domingo (13), às 16h, fora de casa. Ceni deve poupar alguns titulares.

Nesta temporada, Marquinhos marcou um gol, na vitória sobre o Santo André, nos acréscimos, além de uma assistência na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas. Na ocasião, Calleri aproveitou o passe do garoto para dar a vitória ao São Paulo. 

O curioso é que, apesar de ser reserva, Marquinhos é o quarto atacante que mais atuou na temporada, com 184 minutos. Ele só está atrás de Calleri, com 699 minutos, Rigoni, com 473 e Eder, com 409.