Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Guilherme consegue liberação do Internacional e chega a acordo para defender o São Paulo

Jogador, que atuou no Morumbi entre 2017 e 2018, será primeiro reforço no meio do ano

Marcos Guilherme comemora gol pelo Tricolor contra o Vasco, em São Januário (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo chegou a um acordo com o atacante Marcos Guilherme na noite desta terça-feira (21) e está a detalhes de anunciar o ex-jogador do Internacional, de 26 anos, como o seu primeiro reforço na reabertura da janela de transferências, no próximo dia 18 de julho.


Segundo o LANCE! apurou, a chegada de Marcos Guilherme ao Morumbi foi possível após o estafe do jogador aceitar a oferta tricolor: contrato de produtividade, com duração até o final da temporada e cláusula automática de renovação caso atue em pelo menos 50% das partidas da equipe até o final da temporada.

Ao L!, integrantes da cúpula do futebol são-paulino disseram que o acerto acontece imediatamente após o jogador conseguir a sua liberação junto ao Internacional, onde não vinha tendo oportunidade. Entretanto, como está contaminado com a Covid-19, ainda não há data estipulada para sua apresentação ao técnico Rogério Ceni.

Marcos Guilherme já defendeu o Tricolor entre 2017 e 2018, após a saída de Ceni do comando. Ao todo fez 49 jogos e nove gols pelo clube e se diz torcedor são-paulino em suas redes sociais.

A vontade em voltar ao Morumbi foi um dos fatores que pesou na negociação. Por meio de Fernando Diniz, o Fluminense tentou atravessar o negócio, mas o atacante se mostrou irredutível em jogar pelo São Paulo.

Ao clube, a negociação de Marcos Guilherme mostra um novo tipo de perfil de reforços buscados, já que o atacante chega sem nenhum custo extra além do salário. Abriu mão até das luvas para voltar.

Apesar de não ter trabalhado com o jogador, Ceni aprovou a sua contratação, visto que pede, desde o início do ano, pela contratação de opções de velocidade que joguem pelos lados do campo.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!