Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Guilherme cita aprendizado e admiração com elenco do São Paulo

Meia-atacante diz que 'parece ser mentira' que ele joga com Hernanes, Cueva e Pratto e comemora seu segundo gol em clássicos vestindo a camisa do clube de sua infância

Meia-atacante diz não acreditar que joga com Hernanes, Cueva e Pratto (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Admirar e aprender. Marcos Guilherme relata que essa tem sido a sua rotina no São Paulo. Aos 22 anos, o meia-atacante, formado nas categorias de base do Atlético-PR, diz ter uma motivação além de estar vestindo a camisa do time de infância: ter como companheiros Hernanes, Cueva e Pratto.

- Parece até mentira, mas olhar para o lado e ver Cueva, Hernanes e Lucas Pratto, além de outros grandes atletas do nosso elenco, é especial. Tenho aprendido bastante com eles, porque são jogadores experientes. Nos treinos e nos jogos, os três me aconselham, conversam e ajudam - contou.

Dois desses três já o ajudaram a sentir uma emoção peculiar: balançar as redes em clássicos. Contra o Palmeiras, Marcos Guilherme aproveitou passe de Pratto para abrir o placar na derrota por 4 a 2, no Allianz Parque. No último sábado, em um Pacaembu apenas com torcedores são-paulinos, o meia-atacante encobriu o goleiro Vanderlei, concluindo lançamento longo e preciso de Hernanes, na vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Santos.

- É uma emoção muito grande. Fazer gol já é bom. Em clássico, é melhor ainda. Estou feliz pelo gol e, principalmente, pela vitória. Eu já tinha feito um contra o Palmeiras, fora de casa, mas poder comemorar com a nossa torcida foi marcante - comentou o camisa 23.

Com cinco gols em 15 jogos no São Paulo, Marcos Guilherme, que chegou ao clube em julho e tem contrato até o fim de 2018, vibra com a segunda vitória consecutiva da equipe. E planeja ampliar essa sequência diante do Atlético-GO, neste sábado, em Goiânia.

- É um momento importante da equipe. Nosso maior desafio era vencer bem o clássico para manter a performance da rodada anterior. Fizemos isso contra Flamengo e Santos, e agora a nossa meta é seguir com este bom nível e em crescimento nos próximos jogos.