Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Guilherme atinge marca expressiva pelo São Paulo

Jogador fez 29 partidas seguidas desde sua chegada ao clube e entra em lista seleta no Tricolor; marca não era alcançada há mais de três décadas

Nesta temporada, Marcos Guilherme fez um gol e tem sido o jogador do sistema ofensivo mais elogiado pelos torcedores (Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

O meia-atacante Marcos Guilherme bateu um recorde inusitado pelo São Paulo. Desde sua chegada ao clube do Morumbi, em julho do ano passado, o jogador participou de todos os compromissos do Tricolor e soma 29 partidas seguidas. A marca não era alcançada por um novato há 33 anos e o camisa 23 do time de Dorival Júnior igualou a marca de Éder Taino, em 1985.

Os dados foram divulgados pelo próprio São Paulo. De acordo com o clube, Marcos Guilherme é dono da 19ª melhor marca de um novato no clube, ao lado de Taino e Pita. Apontado como um dos primeiros craques do futebol brasileiro, Arthur Friedenreich é o primeiro da lista com 71 partidas seguidas em campo, entre os anos de 1930 e 1932.

- Fico extremamente feliz com esta marca, principalmente como torcedor são-paulino desde a infância, porque sempre foi o meu grande sonho poder defender o clube. Vivo uma boa sequência na equipe, sempre em alta intensidade, e espero permanecer assim por mais tempo, declarou o jogador ao site oficial do clube.

Marcos Guilherme está emprestado pelo Atlético-PR até o fim desta temporada. O jogador é titular absoluto da equipe e as boas atuações neste início de ano tem lhe rendido o carinho dos torcedores nas redes sociais. 

Desde sua chegada ao São Paulo, o meia-atacante fez 29 partidas e anotou sete gols, tendo sido peça-chave na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Tricolor brigou para não rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história.