Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marco Aurélio afasta rebaixamento do São Paulo: ‘Nunca chegou’

Dirigente diz que time precisa somar o máximo de vitórias possíveis até o fim do ano, rejeita briga na parte de baixo e diz que 'outros grandes' estão na zona

Marco Aurélio Cunha cumprimenta o técnico Ricardo Gomes (Foto: Divulgação)
Escrito por

O São Paulo está a seis pontos da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, diferença para o Figueirense, atual 17º colocado. No entanto, a situação que para muitos é preocupante, recebe anáiise mais otimista do diretor-executivo do clube, Marco Aurélio Cunha. O dirigente afirmou após a eliminação na Copa do Brasil, para o Juventude, que não trabalha com a zona do rebaixamento.

- A série do rebaixamento eu nunca tive, nem o São Paulo, é sua opinião (repórter que fez a pergunta). O São Paulo nunca chegou à zona do rebaixamento. Está acima, nossa missão é estar longe dela o mais rápido possível. Não passamos por ela não, outros clubes maiores estão passando - declarou Marco, provavelmente se referindo ao Internacional, que ocupa a 18ª colocação no Nacional.

O São Paulo tem 34 pontos em 26 rodadas, contra 28 do Figueirense e 27 do Internacional. Domingo, tem um confronto direto na parte de baixo da tabela contra o Vitória, 16º colocado com 29 pontos. O Tricolor havia vencido Figueirense e Cruzeiro, mas freou a recuperação com derrota para o Atlético-PR no último domingo.

Para Marco Aurélio, é hora de o São Paulo tirar proveito que está disputando apenas o Brasileiro. O dirigente acredita que o time pode tirar proveito disso, mas prevê dificuldade.

- Temos de ganhar o maior número de jogos possíveis. Ninguém quer perder. São Paulo terá jogos difíceis, terceira partida fora de casa, também contra o Vitória, que luta pela queda. Eu falava que seria uma semana difícil, depois talvez possamos respirar. Tem o Flamengo, mas voltamos para o Morumbi. Nesses últimos quatro jogos, tivemos três vitórias. É uma sequência positiva - declarou.