Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo marca jogo-treino contra time mineiro no Pacaembu

Contra o Boa Esporte, o Tricolor quer se adaptar ao estádio em que mandará suas primeiras partidas da temporada, enquanto o Morumbi segue em reformas no gramado

Edgardo Bauza já comandou o time titular em um jogo-treino e em um amistoso (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Enquanto o elenco se reapresentou no CT da Barra Funda nesta segunda-feira após um dia de folga, o departamento de futebol do São Paulo marcou mais um teste para a equipe na pré-temporada. Nesta terça-feira, às 10h, o Tricolor terá pela frente um jogo-treino contra os mineiros do Boa Esporte no Pacaembu, estádio onde mandará as primeiras partidas do ano, inclusive contra o Cesar Vallejo (PAR), na fase preliminar da Libertadores.

A atividade será fechada para a torcida e a imprensa só poderá fazer imagens nos minutos finais do confronto. Nesta pré-temporada, os são-paulinos já haviam enfrentado o Juventus no CT e vencido por 2 a 0 no último dia 14 - no mesmo dia, os reservas fizeram 4 a 0 no Nacional. Depois, no dia 20, o time de Edgardo Bauza bateu o Cerro Porteño por 1 a 0 em amistoso no Paraguai.

O técnico argentino, nesta segunda, repetiu mais uma vez o time titular com Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, PH Ganso e Centurión; Alan Kardec. A tendência é que a formação também inicie contra o Boa, já que nem sequer sofreu alterações durante o trabalho tático que abriu a preparação para a estreia no Campeonato Paulista - sábado, 19h30, contra o Red Bull Brasil, em Campinas.

Bauza, depois de 40 minutos de trabalho físico, dividiu o elenco em dois times e, como sempre, fez diversas paralisações. Patón insistiu em bolas paradas para corrigir o posicionamento da defesa titular e para criar chances de gol no ataque. Já no fim das atividades, apenas Ganso e Karddec seguiram no gramado, com o camisa 10 treinando cobranças de falta.

Já os reservas - atuaram com Renan Ribeiro, Auro (Caramelo), Lucão, Luiz Eduardo (Militão) e Carlinhos; Wilder, Wesley, João Schmidt (Matheus Reis) e Reinaldo; Rogério e Kieza - foram divididos em mais duas equipes para trabalho de mano a mano. Dois atacantes partiam com a bola dominada contra dois defensores antes de tentar finalizar contra os goleiros.

Lugano, novamente, permaneceu no Reffis para trabalhos de reequilíbrio muscular. Já o meia Daniel, livre de problema no músculo posterior da coxa direita, pôde correr no gramado sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Por fim, o argentino Jonathan Calleri é esperado na noite desta segunda no Brasil e pode iniciar os treinos no São Paulo já nesta terça.