Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo se manifesta em relação às queimadas na Amazônia

Tricolor se juntou aos rivais Corinthians e Palmeiras na campanha pela preservação da Amazônia em sua conta oficial no Twitter e adicionou a hashtag #RezePelaAmazônia

São Paulo aderiu à causa que pede atenção ao aumento das queimadas na Amazônia (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na noite desta sexta-feira, em sua conta oficial no Twitter, o São Paulo se juntou a uma causa nobre, como já havia feito o Corinthians e depois o Palmeiras. O Tricolor se manifestou em relação ao avanço das queimadas na Amazônia que têm repercutido mundialmente, inclusive com declarações de preocupação de estrelas do esporte como Lewis Hamilton e Novak Djokovic.

Em sua rede social, o São Paulo mostrou dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) sobre as queimadas em todo o território brasileiro em comparação com o ano passado.

- De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de queimadas no território brasileiro, entre janeiro e agosto de 2019, cresceu 84% em relação ao mesmo período de 2018.

Para completar, no tweet seguinte, o clube pediu para que o debate em torno do tema não se resumisse apenas ao posicionamento político, já que a questão da Amazônia é algo que interessa a todo ser humano.

- O debate sobre o meio ambiente e a vida na Terra não deveria se limitar a ataques de cunho político. A preservação da Amazônia é de interesse direto de todo são-paulino, de todo brasileiro e de todo ser humano.

Confira a sequência de tweets do São Paulo sobre o tema: