Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini elogia entrega do São Paulo e diz que expulsão atrapalhou planos

Após empate sem gols com o RB Brasil, neste domingo,  técnico interino do Tricolor diz que o cartão vermelho de Gonzalo impediu que a equipe fosse ofensiva como gostaria 

Vágner Mancini armou o São Paulo com três zagueiros (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)
Escrito por

O São Paulo empatou sem gols com o RB Brasil, neste domingo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O técnico Vagner Mancini viu toda sua estratégia para a partida desmoronar, depois de perder Reinaldo por lesão, aos 12 minutos do primeiro tempo, e ver Gonzalo Carneiro ser expulso por falta violenta em Rafael Carioca, aos 18 minutos. Após a partida, Mancini admitiu que jogar a maior parte do jogo com um a menos frustrou seus planos de ter uma equipe ofensiva, com três zagueiros, um volante de marcação e todos os outros atletas liberados para atacar.

– A expulsão, de certa forma, mudou o panorama do jogo. Se nós acreditávamos que a entrada do terceiro zagueiro ia nos dar uma liberdade maior para que os laterais apoiassem, para que os dois meias e os dois atacantes tivessem sempre mais atletas por perto, e consequentemente a gente chegasse com mais atletas na frente, a expulsão acabou fazendo com que o jogo tivesse uma leitura diferente. Infelizmente hoje temos de falar de superação, entrega, dos atletas entendendo o sistema e se dedicando, e ainda de pouco futebol em virtude desse tempo todo, acho que foram 75 minutos jogando com um a menos diante de uma equipe bem montada – ponderou. 

O treinador interino, que ocupa o cargo que será Cuca, hoje em recuperação de uma cirurgia cardíaca, também falou sobre a opção por jovens como Antony, Luan e Helinho em detrimento de atletas experientes como Nenê, Diego Souza e Jucilei, que ficaram no banco.

– O que eu acho que o torcedor gostaria de ver é um time leve, intenso, que vai bem na frente. Hoje tivemos muita intensidade no jogo para marcar, porque tínhamos um a menos. Eu quero essa intensidade para chegar ao gol adversário, uma posse de bola sempre objetiva, que te possibilite toda hora romper linhas de marcação. A mudança de peça não vai pela idade, vai pela característica. A gente tem de ver aquilo que se encaixa, a partir do momento que utilizo a entrada de mais um zagueiro, eu estou fortalecendo um sistema que vinha tomando muito gol e dando a possibilidade para que essa equipe possa atacar melhor com os meias, com os alas e com os atacantes – explicou Mancini.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 10 pontos, mas ainda está fora da zona de classificação no Grupo D, atrás do Oeste, com 12 pontos e do Ituano, com 11. A equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Bragantino, fora de casa. A partida está marcada para as 17h.