Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maicon vira dúvida no São Paulo para pegar o Santo André

Zagueiro foi substituído aos sete minutos após levar solada de Erick, do PSTC, nesta quarta-feira e tem suspeita de torção no local. Breno e Lugano devem disputar posição

(Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Escrito por

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o ABC (RN), o São Paulo agora precisa administrar um problema no Campeonato Paulista. O zagueiro Maicon deixou a partida desta quarta-feira contra o PSTC com lesão no tornozelo esquerdo e não deve ter condições de encarar o Santo André no domingo, às 16h, no Morumbi.

Logo aos cinco minutos do jogo em Londrina, que terminaria em vitória por 4 a 2 do Tricolor, Maicon tentou isolar a bola na defesa, mas foi solado por Erick. O beque ainda tentou permanecer em campo, mas mal conseguia apoiar o pé esquerdo no chão. Depois de dois minutos, pediu para sair e Breno entrou para formar dupla com Rodrigo Caio, herdeiro da faixa de capitão.

- Teve uma torção, parece, no tornozelo. Não posso dizer porque minha parte na medicina eu pulei na faculdade. Eu o vi com gelo no tornozelo, parece inchado. Por experiência, não acho que tenha condição de jogar no fim de semana. Não o farei jogar sem condições. É a posição que mais tenho jogadores, que mais quero por gente para jogar. Vamos tentar recuperá-lo - explicou o técnico Rogério Ceni.

As opções para a vaga de Maicon são: Breno, que jogou 175 das últimas duas partidas, Lugano, que só foi titular contra o Mirassol, Douglas, sem espaço desde os 4 a 2 para o Osasco Audax, e Lucão, que atuou apenas na Florida Cup. Há ainda a chance de Lyanco, que estava com a Seleção Brasileira sub-20 e voltou ao CT da Barra Funda na semana passada, ocupar a última vaga na lista de inscritos no Paulistão e se tornar uma nova alternativa.