Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maicon tem lesão e desfalcará o São Paulo nos próximos jogos

Exame realizado nesta segunda-feira confirma estiramento muscular na coxa esquerda do zagueiro, que fica em tratamento. Capitão se machucou na derrota para o Atlético-PR

O capitão Maicon na partida contra o Atlético-PR na Arena da Baixada (Foto: Geraldo Bubniak /AGB)
Escrito por

O São Paulo não poderá contar com seu capitão nos próximos jogos. O zagueiro Maicon, que deixou o duelo com o Atlético-PR lesionado no último domingo (derrota por 1 a 0), fez exames de ressonância magnética nesta segunda-feira que apontaram um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa forma, o zagueiro já está em tratamento médico e realizará o processo fisioterápico em período integral no Reffis, até reunir condições de reforçar o time novamente. O clube não informou o prazo de recuperação, mas em geral problemas deste tipo levam pelo menos duas semanas em tratamento.

No confronto com os paranaenses, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, o defensor sentiu um desconforto muscular pouco antes dos anfitriões balançarem a rede, na segunda etapa, e foi substituído pelo jovem Lyanco. Nesta segunda, antes mesmo da reapresentação do elenco, o jogador fez os exames e iniciou o processo fisioterápico.

Sem Maicon, a tendência é que Lyanco forme a zaga com Rodrigo Caio nas próximas partidas, a começar pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Juventude, na próxima quinta-feira. Em Caxias do Sul, o Tricolor terá de virar o placar negativo de 2 a 1 obtido pelos gaúchos na ida.

Maicon é titular absoluto do São Paulo, mas caiu de produção depois do fim da caminhada do clube na Libertadores. Ele foi expulso no primeiro jogo da semifinal contra o Atlético Nacional (COL) e não jogou a volta. Com um primeiro semestre acima da média, de boas atuações e identificação com a torcida, o zagueiro foi comprado por cerca de R$ 22 milhões, mais a cessão de 50% dos direitos econômicos de dois garotos: o lateral-esquerdo Inácio e outro ainda indefinido. Ele tem 28 anos.