Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maicon e Schmidt voltam a treinar no São Paulo e podem pegar o Grêmio

Dupla se recuperou de problema que o tirou de atividades nesta semana e não preocupa para o duelo de quinta-feira. Time treinou no CT sem contar com os selecionáveis

Capitão Maicon e o atacante Robson em treino do São Paulo (Foto: Ale Cabral/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O zagueiro Maicon e o volante João Schmidt estão liberados para encarar o Grêmio, na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino deste sábado, no CT da Barra Funda, a dupla deixou o departamento médico, reintegrou a atividade com o grupo e poderá reforçar o Tricolor na partida com os gaúchos.

Desde a última quinta-feira, com um trauma no tornozelo direito sofrido no treino de quarta, o capitão estava em tratamento. Já o meio-campista está recuperado de dores no pé esquerdo que o também tiraram dos dois últimos dias de treinos com os companheiros.

O trabalho desta manhã em campo reduzido e o técnico Ricardo Gomes dividiu os jogadores em três times (amarelo, vinho e branco) para uma atividade técnica: duas equipes se enfrentavam, enquanto a terceira esperava o vencedor. Quem marcasse primeiro (1 x 0) permanecia no gramado e somava três pontos.

O time vinho, capitaneado por Thiago Mendes e João Schmidt, levou a melhor nos "pontos corridos" e venceu a competição. Por fim, um trabalho de alongamento finalizou os ajustes desta manhã, que encerraram a primeira parte de preparação do São Paulo para o confronto com os gremistas.

Após as atividades, os atletas foram liberados e se reapresentarão na próxima segunda-feira CT. Vale lembrar que Rodrigo Caio (Seleção Brasileira), Cueva (Seleção Peruana), Mena (Seleção Chilena) e Buffarini (Seleção Argentina), além de Lyanco e David Neres (Seleção Brasileira Sub-20), não participaram do treino deste sábado.

O São Paulo ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Praticamente livre do rebaixamento, a equipe ainda nutre pequena esperança de chegar à Libertadores. Está seis pontos atrás do Atlético-PR, o 6º colocado.