Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maicon fica no Reffis e Lucão deve ser o parceiro de Lugano em Floripa

Dupla que será titular diante do Figueirense não atua junta desde a última rodada da fase de grupos do Paulistão, quando o São Paulo foi derrotado pelo São Bento em Sorocaba

(Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo terá uma mudança sensível para encarar o Figueirense, às 21h45 desta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Maicon, titular nos últimos quatro jogos da equipe na temporada, reclama de dores musculares na coxa direita e nem sequer treinou nesta terça-feira. Assim, Lucão deve ser titular ao lado de Lugano em Florianópolis.

A dupla de zaga foi testada em trabalho tático nesta manhã no CT da Barra Funda e não atua junta como titular desde o dia 10 de abril. Na ocasião, o Tricolor foi derrotado pelo São Bento por 1 a 0 em Sorocaba, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e Lucão cometeu erro no lance do gol marcado pelos donos da casa. Já na estreia do Brasileirão, os dois iniciaram o duelo com o Botafogo, mas Lucão foi volante e Lugano atuou com Lyanco.


Além de Maicon, o setor defensivo de Edgardo Bauza também não deve ter Lyanco, fora de combate devido a quadro de amigdalite. O garoto Kal, recém-promovido do sub-20, deve ganhar chance entre os relacionados.

Há ainda uma nova chance de mudança entre os titulares, já que Kelvin também acusou desconforto muscular - na coxa esquerda - e participou só de parte do treino desta terça. Patón, então, testou o lateral-direito Auro na ponta, fazendo dobradinha com Bruno. Depois da atividade, o técnico explicou que Kelvin deve começar o jogo, mas que Auro está de sobreaviso.

Auro chegou a ser titular na ponta-direita sob o comando de Osorio em 2015, justamente em duelo com o Figueirense: 2 a 0 em Florianópolis

Assim, o São Paulo deve encarar o Figueira com Denis, Bruno, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Kelvin (Auro), Centurión e Alan Kardec. No Reffis, seguem os laterais Caramelo e Carlinhos, o volante Hudson e o meia Michel Bastos.

As atividades do dia ainda tiveram trabalho de bolas paradas, grande arma do Tricolor nesta temporada, e específicos para as posições. Enquanto volantes, meias e atacantes calibravam as finalizações com o auxiliar José Daniel di Leo, os zagueiros e lateral ficaram com o também auxiliar Pintado.