Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maicon vê cobrança no São Paulo como motivação para jogo na Liberta

Defensor do Tricolor reconhece dificuldade e diz que time terá que ser o 'mais eficaz possível' diante do River Plate, nesta quinta-feira, no Monumental de Núñez

Apresentação de Maicon pelo São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo chegou na tarde desta quarta-feira em Buenos Aires, onde enfrentará o River Plate pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Logo na saída do ônibus são-paulino, o zagueiro Maicon comentou sobre a possibilidade de jogar nesta quinta, às 19h30, no Monumental de Núñez.

- Temos quatro zagueiros disponíveis. Quem jogar amanhã vai representar bem. Somos um grupo muito forte e se ele (Edgardo Bauza) optar por mim e Lugano, ou Rodrigo e Lugano ou eu e o Rodrigo a gente vai estar preparado para amanhã.

O defensor também falou sobre o momento do São Paulo. A equipe tricolor vem sofrendo com cobranças, que se intensificaram após a derrota no Campeonato Paulista para o São Bernardo, no último sábado.

- São cobranças que nem precisa passar para nós. Sabemos da importância que é jogar no São Paulo. Cada vez que o São Paulo não conquista títulos a cobrança vai aumentando. Isso faz a gente crescer no campo e no dia a dia é saudável. Um jogador que não gosta de cobrança não pode jogar no São Paulo. Tem que ter cobrança. Eu vejo como uma motivação a mais - afirmou.

A partida diante do River, fora de casa, será essencial para o time de Edgardo Bauza. O Tricolor ainda não somou na competição, e caso perca nesta quinta, permitirá que os argentinos cheguem a seis pontos e empatem com o The Strongest, da Bolívia , e líder do Grupo 1.

- Temos  que ser o mais eficaz possível. Infelizmente não ganhamos um jogo, vamos dizer assim, de mais alto nível, mas vamos tentar fazer um bom jogo e conseguir sair com a vitória - concluiu o jogador.