Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo ‘madruga’ e faz primeiro tático para o clássico com o Santos

Elenco inicia trabalhos no CT da Barra Funda às 8h30 deste sábado e passa por longo treino tático sob o comando de Ricardo Gomes. Grupo ganha folga para este domingo

(Foto: Felipe Espíndola/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo começou, neste sábado, a ganhar forma para encarar o Santos na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em treino que começou às 8h30, Ricardo Gomes comandou atividade tática com portões fechados no CT da Barra Funda e já deixa os testes feitos em segredo. 

Usualmente, os treinos da manhã no Tricolor começam às 9h, com conversas na área interna do CT ou exercícios no Reffis. Neste sábado, porém, o grupo já estava todo em campo meia hora antes e encarou intenso aquecimento comandado pelos preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Kako Perez.

Tricolor terá mais três dias de treinamentos para encarar o Santos, às 21h de quinta-feira, no Pacaembu

Sob os cuidados de Ricardo Gomes, o time participou de trabalho tático de uma hora de duração. Devido ao forte calor na capital paulista, o técnico dividiu a atividade em tempos de dez minutos, com pausas para hidratação. A prioridade era jogar pelas laterais e fazer inversões rápidas.

Na última sexta-feira, nove dos titulares do empate em 1 a 1 com o Sport havia feito apenas treino regenerativo no CT. Já neste sábado apenas os lesionados Lyanco e Gilberto e os convocados Auro (compõe os treinos da Seleção Brasileira), Mena e Cueva desfalcaram o treinamento. 

A programação da comissão técnica estabeleceu folga para o grupo neste domingo. Já na segunda-feira, serão dois períodos de treino: um às 9h e outro às 16h. Na terça, a atividade será às 15h, com uma hora de portões fechados. No dia seguinte, o CT ficará fechado das 9h às 10h30. Por fim, o clássico com o Peixe está marcado para as 21h de quinta-feira, no Pacaembu.