Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Machucados vão a campo e Tricolor espera força quase total na quinta

Situação que mais preocupa é a de Vitor Bueno, que torceu o tornozelo no jogo contra a Ponte Preta e fez tratamento nesta segunda, mas a expectativa é de que ele viaje

Mesmo com hematoma no tornozelo, Volpi apareceu no campo - FOTO: Fellipe Lucena
Escrito por

O São Paulo tem vários jogadores sob cuidados médicos, mas acredita que terá força quase total no jogo contra o Binacional (PER), às 21h de quinta-feira, em Juliaca, pela Copa Libertadores. Helinho, Léo, Gabriel Sara e Joao Rojas devem ser os únicos vetados entre os 30 inscritos na competição. Brenner e Everton, suspensos por expulsões em anos anteriores, também serão desfalques.

O clube espera ter Tiago Volpi, Vitor Bueno, Antony e Juanfran disponíveis. Veja a situação de cada um deles:

Tiago Volpi: o goleiro levou uma pancada no tornozelo esquerdo no lance do gol da Ponte Preta, no domingo, e ficou com o local bastante inchado e dolorido. Ele, inclusive, cogitou pedir substituição para não arriscar sua participação na partida de quinta-feira, mas acabou desistindo da ideia devido ao resultado apertado (2 a 1 para o São Paulo).

Após fazer tratamento em casa, com gelo e um aparelho específico para este tipo de trauma, Volpi se apresentou no CT da Barra Funda com o tornozelo bem menos inchado e trabalhou no campo. Ele está confirmado no jogo.

Vitor Bueno:
o meia-atacante torceu o tornozelo esquerdo durante a vitória sobre a Ponte e chegou ao CT mais cedo do que os demais titulares nesta segunda-feira para fazer tratamento. É o caso mais preocupante entre os titulares, mas o clube acredita que ele estará apto. Vai depender da evolução diária.

Antony:
torceu o tornozelo esquerdo durante treino no início da última semana e ficou fora da partida contra a Macaca. Foi ao gramado domingo e segunda-feira para atividades de transição e deve se juntar aos treinos com o grupo terça ou quarta, ficando à disposição da comissão técnica.

Juanfran: foi poupado do jogo de domingo por causa de dores na panturrilha direita. Fez atividades de transição no campo na manhã desta segunda-feira e também deve se juntar ao grupo antes da viagem.

Os demais machucados:
Joao Rojas (cirurgia no joelho esquerdo), Gabriel Sara (cirurgia no pé direito), Helinho (lesão no tornozelo esquerdo) e Léo (lesão no tornozelo esquerdo) apareceram no campo nesta manhã, mas ainda estão longe do retorno.

O mais avançado destes é Léo, que fez praticamente os mesmos exercícios de Antony e Juanfran. Os outros trabalharam em intensidade menor, sendo que Rojas só caminhou ao lado do fisioterapeuta Ricardo Sasaki.

Outro que está no DM é o zagueiro Walce, que passou por cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele, porém, nem foi inscrito na Libertadores.