Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Eduardo renova com o São Paulo para seguir recuperação de cirurgia

Zagueiro tinha permanência garantida somente até o fim de 2015, mas tratamento de lesão no joelho esquerdo fez o Tricolor estender o vínculo por mais dois meses

Zagueiro de 28 anos chegou ao Tricolor em agosto de 2015 e fez apenas nove jogos (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Diferentemente do que era esperado, o zagueiro Luiz Eduardo segue como jogador do São Paulo no início desta temporada. O beque de 28 anos, que tinha contrato somente até 31 de dezembro de 2015 com o Tricolor, continuará no clube por mais dois meses para realizar tratamento no joelho esquerdo, operado ainda na primeira quinzena de novembro. 

O acerto entre os dirigentes são-paulinos o experiente atleta, que administra a própria carreira apenas com a ajuda de um advogado, foi concluído no fim da última semana. Assim, já nesta segunda-feira, Luiz poderá voltar ao Reffis do CT da Barra Funda para seguir com as sessões de fisioterapia no joelho submetido a uma artroscopia para curar edema ósseo. O vínculo vai até 29 de fevereiro.

Luiz foi liberado nas últimas duas semanas para curtir as férias de fim de ano com a família e se reencontrará no Reffis com o colega de posição Breno, outro que passou por artroscopia em novembro - o camisa 33 operou o joelho direito. A diretoria do São Paulo informou à reportagem que a renovação para a sequência do tratamento é um procedimento padrão no clube para não prejudicar atletas lesionados e em fim de contrato.

A última partida de Luiz Eduardo pelo São Paulo foi a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em 25 de outubro do ano passado. Três dias depois, ele chegou a ser relacionado para o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, mas não foi utilizado no revés por 3 a 0 na Vila Belmiro. A passagem pelo Morumbi teve nove jogos no total e um gol marcado, em derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, em 23 de agosto.

O contrato de apenas cinco meses havia sido assinado no fim de julho, quando o São Caetano liberou 50% de seus direitos econômicos para o Tricolor. O Azulão segue com a outra metade dos direitos do zagueiro, considerado caro para o clube do ABC Paulista devido aos R$ 80 mil que recebe de salário. Sua contratação no São Paulo foi sugerida pelo coordenador técnico Milton Cruz e muito elogiada pelo treinador da época, o colombiano Juan Carlos Osorio.