Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Araújo vibra com gol no sub-20 e ‘sofre’ com o São Paulo no Horto

Garoto da base está inscrito na Libertadores, mas não foi relacionado para encarar o Galo e assistiu de longe à classificação para a semifinal da Copa Libertadores da América

Luiz Araújo conversa com o auxiliar Pintado durante treino no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)
Escrito por

O atacante Luiz Araújo teve uma quarta-feira especial. Durante a tarde, o garoto fez um dos gols do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro sub-20. Já à noite, como torcedor, vibrou muito na classificação do Tricolor para a semifinal da Copa Libertadores.

- Foi um dia muito corrido! Consegui ajudar meus companheiros no sub-20 com um gol e a vitória, muito importante logo na estreia. Depois foi a vez de torcer para o time profissional. Estou treinando com todos, no dia a dia lá no CT. Eu me senti no Horto, torci feito louco - disse a promessa.

Apesar de novo, o atacante entende do assunto Libertadores. No início de 2016, Araújo foi um dos destaques do São Paulo na conquista da competição sub-20. Ele foi o goleador máximo do torneio. Na sequência, ele foi emprestado ao Novorizontino e se destacou no Campeonato Paulista. De volta, foi integrado ao elenco principal são-paulino e inscrito na Libertadores profissional.

- Tem sido uma boa temporada para mim. Graças a Deus as coisas estão acontecendo e fico feliz por isso. Estou aprendendo muito com todos no profissional e consigo passar um pouco desta experiência quando sou chamado ao sub-20. É manter esse ritmo, pois ainda tem muita coisa pela frente - completou Araújo.

O atacante está à disposição de Bauza e vive a expectativa de estrear no profissional. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, ele foi relacionado para enfrentar o Botafogo, mas ficou no banco de reservas. Contra o Internacional, às 16h de domingo, no Morumbi, Patón deve escalar time misto e o garoto novamente pode ser acionado para compor o banco.