Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Araújo já prepara despedida do São Paulo: ‘É a minha segunda casa’

Negociado com o Lille, da França, atacante atuou durante toda a derrota para a Ponte Preta, neste domingo, e já adotou tom de despedida do clube que defende desde a base

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

Luiz Araújo deixou Campinas ciente de que deve ter feito neste domingo seu último jogo pelo São Paulo. A diretoria já acertou sua venda para o Lille, da França, por 10,5 milhões de euros (R$ 38 milhões) e, por isso, o atacante adotou tom de despedida após a derrota para a Ponte Preta.

- Meus empresários e o clube estão trabalhando para isso. Assim que o São Paulo decidir, vou sentir muito mesmo. É a minha segunda casa - comentou o jogador, que completou 21 anos na última sexta-feira e atuou a partida inteira em Campinas pela confiança que Rogério Ceni tem nele.

- Pelo que sei, foi negociado e vai embora nessa semana. Mas tem cabeça boa, tenho certeza de que fez o melhor que pôde. A partida que fez não depende da situação dele. Mas, se foi vendido, o ideal é seguir o caminho dele e a gente se programar para repor a sua saída - disse o técnico.

Formado nas categorias de base do Tricolor, Luiz Araújo renderá R$ 26,6 milhões ao clube, que detém 70% de seus direitos econômicos. O restante do valor ficará com o Mirassol, dono da outra parte dos direitos do jogador.


A lamentação de Luiz Araújo fica pela derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, em sua provável despedida do São Paulo.

- Queríamos os três pontos para brigar pela parte de cima da tabela, trabalhamos para isso. A Ponte Preta soube aproveitar a oportunidade para marcar, uma bola decidiu o jogo. Mas o São Paulo ainda vai brigar lá em cima - apostou.