Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Há 20 anos, Luis Fabiano estreava com a camisa do São Paulo

Terceiro maior artilheiro da história do Tricolor com 212 gols, Fabuloso estreou contra o São Caetano, em derrota por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista de 2001

Estreia de Luis Fabiano pelo São Paulo completa 20 anos (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Dia 18 de fevereiro de 2001 é uma data especial para Luis Fabiano e São Paulo. Nesse dia, há exatos 20 anos, o Fabuloso estreava contra o São Caetano, em derrota por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista. 

Crespo é mais um! Relembre os argentinos na história do São Paulo

A partir daí, o atacante construiu uma história de ídolo no Tricolor, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 212 gols em 352 jogos, atrás apenas de Serginho Chulapa e Gino Orlando. 

SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

O Fabuloso conquistou o Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012. Logo em sua primeira temporada, marcou 31 gols, já mostrando que poderia ser um dos grandes nomes da equipe. O atacante ainda teve mais duas passagens pelo Tricolor, entre 2002 e 2004 e 2011 e 2015. 

O São Paulo fez questão de relembrar a data em postagem nas redes sociais.

Em entrevista ao programa 'Encontro de Craques', do 'Bandsports', o presidente Julio Casares comentou sobre uma possível volta de Luís Fabiano ao São Paulo. 

- O que eu conversei com o Luis Fabiano é o seguinte: ele poderá usar o Reffis para recondicionamento, para que ele tenha uma grande condição, e nós fazermos uma grande despedida. O Luis Fabiano merece uma grande despedida. Jogar profissionalmente é uma condição técnica e eu não dou palpite nessas coisas. Mas ele merece uma grande despedida - afirmou. 

Luís Fabiano está sem jogar desde novembro de 2017, quando atuou pelo Vasco da Gama.