Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugano vai a campo e deve reforçar o São Paulo no Independência

Zagueiro fez atividade com bola com o preparador físico Bruno Militano e trabalha para voltar ao time no jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG

Uruguaio sofreu lesão na coxa esquerda na queda para o Audax no Paulistão (Foto: Felipe Espíndola/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo, aos poucos, vai ganhando mais corpo para o duelo das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Atlético-MG. Na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, o zagueiro Diego Lugano foi a campo pela primeira vez após sofrer lesão na coxa esquerda e deve retornar ao time no duelo de volta contra o Galo, no dia 18, em Belo Horizonte.

A lesão foi sofrida pelo uruguaio durante a derrota por 4 a 1 para o Osasco Audax, quando o Tricolor foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, em 17 de abril. O problema tirou o camisa 5 dos últimos três compromissos da equipe na temporada: o empate empate por 1 a 1 com o The Strongest (BOL) e as oitavas de final contra o Toluca (MEX), na Libertadores.

Neste sábado, porém, Lugano deu passo importante para ficar à disposição de Edgardo Bauza. Depois de começar o dia no Reffis, o beque foi ao gramado cumprir um circuito de condução de bola sob supervisão do preparador físico Bruno Militano. Em fase mais avançada, e com o preparador Zé Mário Campeiz, o atacante Rogério também treinou e ficou mais perto de voltar a jogar.

O restante do grupo trabalhou com Bauza e os auxiliares Pintado e José Daniel Di Leo em atividades de mano a mano e, mais tarde, de finalizações. Os goleiros Denis e Renan Ribeiro tiveram desempenho elogiado pela comissão técnica, que também destacou o bom ambiente durante o treinamento, que mais uma vez teve a participação de Carlinhos.

O camisa 6 se recuperou de lesão muscular e deve ser trabalhado para substituir Michel Bastos no jogo de ida contra o Atlético-MG. Michel tem contratura na coxa direita, faz tratamento intensivo no Reffis, mas é dúvida para o confronto de quarta-feira, 21h45, no Morumbi. Carlinhos, que não joga desde 31 de março, disputa a posição com Wilder e Lucas Fernandes.