Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugano teme desfalques e ‘sugere’ até Denis e Léo na linha contra o Santos

Zagueiro brinca, mas mostra preocupação com as baixas do elenco do São Paulo. Esperança é pela volta de Michel Bastos, recuperado de lesão, contra suspensão de PH Ganso

Uruguaio foi o último atleta a deixar o Pacaembu na noite de quarta-feira (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo voltou a vencer na temporada, mas nem por isso os problemas de Edgardo Bauza terminaram. A tendência é que o argentino tenha até nove desfalques para encarar o Santos, às 18h30 de domingo, na Vila Belmiro, o que tem tirado o sono também de Diego Lugano. O uruguaio está tão preocupado com as baixas que "sugeriu" uma solução inusitada a Patón.

- Não tivemos uma sequencia de vitórias e só isso trará a confiança do torcedor de volta. O clássico de domingo será importante para isso, para nos levantarmos. Só espero que cheguemos a 11 na linha contra o Santos, pelo menos, porque contra o Botafogo não completamos nem o banco. Senão Denis ou Léo vão na linha, não sei - brincou o camisa 5 do Tricolor.

A lista de problemas para Bauza tem o goleiro Renan Ribeiro (voltou a treinar na quarta-feira após apendicite), os zagueiros Breno (tendinite no joelho direito), Rodrigo Caio (Seleção Brasileira Olímpica) e Lyanco (seleção da Sérvia sub-19), o volante Wesley (estiramento na coxa direita), o meia Paulo Henrique Ganso (suspenso) e os atacantes Wilder (contratura na coxa esquerda) e Rogério (estiramento na coxa direita).

O alento é que Thiago Mendes volta de suspensão e que Michel Bastos está recuperado de estiramento na coxa direita para o compromisso da 12ª rodada do Campeonato Paulista. O camisa 7 só não sabe ainda se terá condições de ser titular na Vil Belmiro, quando o São Paulo tentará emplacar a segunda vitória seguida no ano, após bater o Botafogo por 1 a 0. Depois, o Tricolor visita o Linense e, no dia 2 de abril, volta ao Morumbi para enfrentar o Oeste.

- Voltar ao Morumbi será especial. Nós e a torcida sentimos falta. Lá conseguiríamos evitar alguns tropeços que tivemos no Pacaembu (The Strongest, São Bernardo e Palmeiras). Contra o Botafogo, por exemplo, faltou apenas liquidar o jogo antes. O time foi protagonista do princípio ao fim, os 90 minutos em cima deles, organizados e com bola no chão - destacou Diós.