Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugano vê sequência difícil e fala em desafio para o São Paulo na Liberta

Superintendente de relações institucionais do Tricolor falou sobre as dificuldades de encarar o Talleres, da Argentina, no primeiro confronto do torneio sul-americano 

Lugano fez questão de ressaltar a força e tradição do São Paulo na Copa Libertadores (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O uruguaio Diego Lugano, um dos representantes do São Paulo no sorteio dos confrontos da Copa Libertadores 2019, em Luque, no Paraguai, classificou o duelo com o Talleres, da Argentina, como desafiador para o clube do Morumbi.

- Sensação é de alegria por ver o São Paulo de novo na Libertadores, entre os maiores do continente. Já é algo positivo. Sobre o sorteio, a Libertadores começa a pegar na fase prévia para o São Paulo. O Talleres é um gigante de Córdoba, com investimento estrangeiro nos últimos anos, com uma torcida grande - disse Lugano, que emendou:

- Para nós, a Libertadores pegada mesmo já começa nessa fase prévia. Se ganhar, provavelmente vem o Independiente Medellín, que é muito copeiro, já ganhou copa. E se classificar vem uma série bonita com River, Inter e Alianza Lima. Desafio grande. O São Paulo terá que encontrar sua melhor versão para superar essas dificuldades.

De acordo com o sorteio desta noite, o Tricolor estreia nos dias 5, 6 ou 7 de fevereiro, em Córdoba. A partida de volta, no Morumbi, acontecerá na semana seguinte, nos dias 12, 13 ou 14 do mesmo mês. Nos próximos dias, a Conmebol decidirá as datas e horários do confronto entre brasileiros e argentinos.

Para chegar na fase de grupos da principal competição do continente, o Tricolor precisa eliminar os argentinos e, na sequência, derrotar o vencedor do confronto entre Palestino, do Chile, e Independiente Medellín, da Colômbia. Com essa combinação de resultados, o time do técnico André Jardine entraria no Grupo A da Libertadores, com River Plate, Internacional e Alianza Lima.

- A sequência do São Paulo, com certeza, é mais difícil tanto na fase prévia quanto na fase de grupos. Mas com certeza na Colômbia e na Argentina, quando saiu a bolinha do São Paulo, também ficaram muito preocupados. Já falei com amigos argentinos e a repercussão é essa. O São Paulo tem que encontrar sua melhor versão e aproveitar sua tradição. Cada vez que tem uma reunião assim você percebe que o São Paulo é muito respeitado e muito temido - concluiu Lugano, relembrando a tradição do Tricolor na principal competição de clubes da América do Sul.