Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugano revela noite mal dormida e agradece carinho dos torcedores

Na chegada do São Paulo ao Morumbi para o duelo contra o Bahia, pela última rodada do Brasileirão, o ídolo falou sobre a emoção de se despedir do Tricolor como jogador 

Jogador fará seu jogo de número 213 com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)
Escrito por

Prestes a fazer seu último jogo oficial com a camisa do São Paulo, o zagueiro Lugano revelou que teve dificuldades para dormir na noite de sábado para domingo, tamanha a ansiedade para a chegada do momento que encerrará sua história como jogador do Tricolor. Na chegada da delegação são-paulina ao Morumbi, o uruguaio - capitão nesta tarde - falou sobre a dificuldade de administrar o momento e manter a competividade dentro de campo.

- Posso falar que é difícil administrar tanta emoção e tanto carinho da torcida e só com medicamentos consegui dormir e, mesmo com eles, foi difícil. Sou um ser-humano e é difícil lidar com isso (despedida). Vamos tentar fazer um bom jogo, como sempre fiz, com muita seriedade e compromisso, disse o jogador do São Paulo que receberá inúmeras homenagens ao longo da partida.

Capitão no último jogo do Tricolor na temporada, Lugano não entra em campo desde o dia 2 de julho, quando o São Paulo mediu forças com o Flamengo pela 11ª rodada do Brasileirão, ainda com Rogério Ceni no comando. Mesmo com o longo tempo sem fazer uma partida oficial, o zagueiro tem total confiança de jogadores e comissão técnica para iniciar jogando diante do Bahia.

Na visão do ídolo, campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Tricolor na temporada 2005, o sentimento é de gratidão por tudo o que a torcida fez ao longo do último ano. Mesmo sendo reserva na maior parte da temporada, o uruguaio manteve a seriedade nos treinamentos e em nenhum momento chegou a questionar sua condição de suplente.

- Espero desfrutar o jogo, desfrutar o momento e tentar ser o mais competitivo possível. Assegurar que toda essa energia positiva e incrível que a torcida está me dando seja captada, concluiu o camisa 5.

Apesar de toda a expectativa de qual será o futuro de Lugano, o próprio jogador pediu que respeitassem seu tempo e disse que tomará uma decisão apenas nas férias, daqui 15 ou 20 dias, quando voltará ao seu país-natal e conversará com a família para tomar uma decisão de cabeça fria.