Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugano levanta taça da Florida Cup e recebe elogios de Rogério Ceni

Uruguaio foi escolhido pelo grupo para erguer o troféu após vitória sobre o Corinthians e diz que pré-temporada nos EUA foi uma das mais divertidas de sua carreira

(Foto: Divulgação/Florida Cup)
Escrito por

Ídolo e um dos líderes do elenco do São Paulo, o zagueiro Diego Lugano foi homenageado pelos jogadores do São Paulo ao ser escolhido para erguer a taça de campeão da Florida Cup após vitória nos pênaltis sobre o Corinthians. Após a partida, o uruguaio, que pode fazer sua última temporada como atleta, comentou a iniciativa dos companheiros e elogiou o ambiente da equipe.

- Não me surpreendi. Cada um tem seu lugar, o grupo é muito estabelecido. Independente das circunstâncias. Estou contente por acabar a pré-temporada de um jeito feliz, agora é a realidade para o São Paulo – afirmou o zagueiro.

Segundo Lugano, o clima entre os jogadores são-paulinos fez o período de preparação nos Estados Unidos ser um dos mais divertidos de sua carreira.

- Em 18 anos de carreira, foi uma das pré-temporadas mais alegres, mais divertidas, e ao mesmo tempo mais competitivas que já vivi. Então isso aqui coroa esse momento de muito trabalho, mas também de muito feliz que vivemos – afirmou o uruguaio.

O zagueiro também foi elogiado por Rogério Ceni, que conquistou seu primeiro título como treinador. Segundo o técnico são-paulino, Lugano é adorado pelo grupo e que é uma espécie de treinador dentro de campo.

- Ele (Lugano) é merecedor de tudo isso. Eu acabei levantando da Libertadores e do Mundial. Mas ele merece isso, mesmo sendo um torneio de pré-temporada, ele é merecedor. Infelizmente eu não o coloquei no jogo, já pedi desculpas para ele, mas ele é merecedor. É um segundo treinador dentro de campo, o grupo adora ele – comentou Ceni.