Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Ceni tem dúvida por Cueva e intenção de poupar lateral-esquerdo

No único trabalho tático antes do jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil contra o ABC, o peruano atuou como coringa em divisão de times que não deu pistas da escalação

Marco Galvão / Fotoarena
Escrito por

O São Paulo deve chegar modificado para mais um confronto eliminatório da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o técnico Rogério Ceni aplicou o único trabalho tático antes de enfrentar o duelo de volta com o ABC, válido pela terceira fase, e manteve a dúvida sobre a participação de Cueva como titular. Além disso, Júnior pode ser preservado.

A intenção de poupar Júnior se dá pelo fato do garoto de 20 anos ser o único lateral-esquerdo de ofício no elenco. Assim, fez 11 dos 13 jogos do time na temporada, sendo titular e atuando 90 minutos nos quatro últimos. Buffarini, então, pode ser usado na esquerda, com Bruno voltando à direita.

A atividade foi realizada no mesmo palco do confronto, o estádio Frasqueirão, em Natal. Depois de um período com portões fechados, torcedores e jornalistas puderam entrar no local para acompanhar o treinamento, que contou com breve movimentação técnica, um trabalho tático e outro de finalizações, já sem boa parte dos atletas.

O tático foi precedido por conversa de Ceni com os jogadores, que estavam divididos entre os sem colete e os de colete azul. Além deles, Cueva, que se recupera de dores na coxa esquerda, estava de amarelo para atuar como coringa. O time sem colete tinha Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio, Júnior, Wellington, Thiago Mendes, Lucas Fernandes, Welligton Nem, Luiz Araújo e Chavez. A outra equipe trabalhou com Bruno, Lyanco, Lucão, João Schmidt, Araruna, Cícero, Shaylon, Neilton, Léo Natel e Gilberto. 

Os 11 que entrarão em campo nesta quarta sairão de uma mistura das duas escalações. Há ainda a dúvida sobre os goleiros, mas a tendência é que Denis comece como titular mais uma vez. As baixas para o confronto são os lesionados Pratto, Maicon e Sidão, o volante Wesley, que iniciou preparação física nesta terça em São Paulo, e o trio Douglas, Breno e Jucilei, por opção.

Um time provável tem Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva (Wellington Nem), Luiz Araújo e Gilberto.