Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugano diz que fez coisas erradas por seleção, mas se esquiva sobre Bauza

Zagueiro uruguaio analisa sua posição com a Celeste como 'ponto fraco' e evita se aprofundar sobre situação do técnico, que viajou para se reunir com a Argentina

Diego Lugano é o principal líder do São Paulo atualmente (foto:Alan Morici/LANCE!Press)
Escrito por

O São Paulo escolheu Diego Lugano para conversar com a imprensa nesta sexta-feira, dia em que Edgardo Bauza viajou à Argentina para discutir sobre assumir a seleção do país. A maioria das perguntas, claro, foi sobre o futuro do treinador, mas o uruguaio se esquivou. Lugano disse que até fez coisas erradas para defender o Uruguai, mas não comentou a situação do comandante.

- Posso falar pelos jogadores. O elenco hoje treinou com normalidade. Amanhã vamos treinar e viajar com total normalidade. Não pensamos em suposições, outra coisa que não seja o jogo de domingo, né? E obviamente, o que vocês têm de informação, são suposições. Agora é preparar o jogo para domingo, rival direto para nós - despistou Lugano.

- Volto a falar: no meu caso a seleção sempre foi o mais importante na minha vida. Sempre fiz qualquer coisa para ir à seleção. Coisa certa e errada, até com clube que eu joguei. Para estar com a seleção, para chegar antes. Sei lá, muitas vezes fiz coisas que você não imagina, para os clubes. Então é meu ponto fraco. Mas são suposições. Estamos na mesma normalidade. De sempre - completou o ex-capitão da seleção do Uruguai.

Lugano também foi perguntado sobre o peso da saída de Bauza para os jogadores que estão chegando e foram pedidos por ele, como o atacante Andrés Chávez, que veio do Boca Juniors (ARG) a pedido do técnico.

- Acho que todo jogador de futebol que vem ao São Paulo tem a fome, o desejo de ser vitorioso, seja com qualquer treinador. Por mais que o treinador pensa ou não pensa em você, ele vai querer triunfar por ele, por seu prestígio, pelo seu clube. Tem coisas além da decisão de um treinador - disse Lugano.

Por fim, o camisa 5 contou um pouco de como é a convivência com Bauza no dia a dia.

- Se você quiser, você sempre tira coisa boa e aprende com qualquer treinador. Bauza tem uma mistura de cara tranquilo, mas com pulso firme. Ele sempre mantém o nível. Nos 90 minutos é muito igual, mantém a calma para ajudar a transmitir certas coisas. Eu nesse ponto sou um pouco diferente, é minha personalidade - concluiu.

No fim, Lugano ainda foi perguntado se conhecia algum treinador que já havia recusado a seleção de seu país.

- Olha.. (Pensa, pensa)... Então, difícil, hein? (Risos). Deve ter, vou lembrar e depois te falo (risos) - brincou o zagueiro.