Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lugano critica VAR e pede ‘rebeldia’ na volta do São Paulo após pausa

Em sua conta oficial no Twitter, o ídolo Tricolor manifestou sua insatisfação quanto ao uso do VAR na partida contra o Atlético-MG e fez recomendações para o retorno do grupo

Lugano manifestou insatisfação com a utilização do VAR na última quinta (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na última quinta-feira, no Independência, Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, se manifestou em sua conta oficial no Twitter sobre a utilização do VAR na partida pela 9ª rodada do Brasileirão-2019.

O uruguaio, que é ídolo do clube do Morumbi, não gostou da forma como a arbitragem utilizou a ferramenta. Tudo isso por conta da validação do gol de Alerrandro, que estava em posição de impedimento, mas segundo a visão dos homens do apito, um toque de Toró tirou a irregularidade do posicionamento do atacante do Galo. Decisão polêmica que não agradou aos são-paulinos.

- O time lutou e foi atrás do empate depois da intervenção do VAR, que novamente trouxe mais dúvidas do que certezas - afirmou o ex-zagueiro em sua rede social.

Lugano também aproveitou para falar da pausa dos campeonatos durante a Copa América, que para ele chega em um ótimo momento. O dirigente ainda recomendou ao grupo atitudes que deverão ser apresentadas na volta da folga, que deve acontecer no próximo dia 24, para iniciar atividades no CT de Cotia.

- A parada para a Copa América chega em bom momento. Muita autocrítica, trabalho e rebeldia para melhorar em nosso retorno - concluiu.

O São Paulo vai para a sua folga com a 9ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, oito pontos (ou 11, dependendo do STJD) atrás do líder Palmeiras, que será o adversário na primeira partida depois da pausa.

Veja o post de Diego Lugano em sua conta no Twitter: