Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
3
1
escudo default
Juventude

Luciano brilha, São Paulo derrota o Juventude e se livra do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Atacante volta de lesão e marca duas vezes em vitória que afasta qualquer chance de rebaixamento do Tricolor no Brasileirão

Escrito por

O São Paulo venceu o Juventude na noite desta segunda-feira (06) por 3 a 1, no Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Luciano, duas vezes e Calleri. Sorriso diminuiu para o time de Caxias.

O resultado fez o São Paulo se livrar do rebaixamento, na 11ª posição, com 48 pontos. Já o Juventude está na 16ª colocação, com 43 pontos. O São Paulo encerra a temporada contra o América-MG, na próxima quinta-feira (09), às 21h30, no Independência. Já o Juventude encara o Corinthians no mesmo dia e horário, no Alfredo Jaconi. 

JOGO COMEÇA E SÃO PAULO ABRE O PLACAR
​​A partida iniciou com o São Paulo buscando mais o ataque e tendo boas oportunidades. A primeira foi aos três, quando Luciano cortou a marcação dentro da área, mas cruzou em cima de Dawhan.

Dois minutos depois, aos cinco, saiu o gol do São Paulo. Rigoni cruzou da direita na cabeça de Luciano, que finalizou sem chances para Douglas, abrindo o placar para a equipe do Morumbi. 

SÃO PAULO CONTNUA EM CIMA E DOUGLAS SALVA O JUVENTUDE
​Mesmo com a vantagem no placar, o São Paulo continuou criando oportunidades. Aos 27, em falta na entrada da área, Rigoni mirou o cantinho de Douglas, que se esticou e fez ótima defesa para evitar o segundo gol. 

TRICOLOR AMPLIA O PLACAR NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO COM CALLERI
O São Paulo continuava tendo as rédeas da partida e ampliou o marcador aos 42 minutos. Reinaldo bateu escanteio no segundo pau, Luciano cabeceou sem força, mas Douglas espalmou para o meio da área. Calleri, bem colocado, tocou de cabeça para dentro do gol.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Luciano marcou duas vezes (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

JUVENTUDE COMEÇA SEGUNDA ETAPA PRESSIONANDO  E DIMINUI
​A etapa final começou com a equipe de Caxias mais ligada. Aos sete minutos, Wescley invadiu a área do São Paulo driblando, mas Miranda chegou no carrinho e mandou para escanteio. Na cobrança, Arboleda tirou, afastando o perigo. 

Com 13 minutos, o Juventude assustou em cobrança de falta. Chico bateu direto para o gol e a bola triscou a trave de Volpi. Até que aos 17, o Juventude diminuiu. Chico cruzou da esquerda, Michel Macedo dominou do outro lado e cruzou rasteiro. Sorriso, no meio da área, completou para o gol.

SÃO PAULO NÃO DÁ SOPA PARA O AZAR E AMPLIA O MARCADOR
Depois do gol do Juventude, o São Paulo passou a jogar mais apreensivo, permitindo algumas chegadas da equipe de Caxias do Sul. No entanto, o sustou durou apenas até aos 21 minutos. Miranda deu um chutão do campo de defesa, Forster vacilou e Luciano foi mais rápido para chegar na bola e tocar na saída do goleiro. 

O Juventude tentou chegar aos 30 minutos. Chico bateu rasteiro e Volpi encaixou sem dificuldades. 

JOGO FICA MORNO ATÉ O FINAL NO MORUMBI
Depois do terceiro gol do São Paulo, a equipe comandada por Rogério Ceni soube cadenciar bem a partida. enquanto o Juventude não conseguia levar perigo ao gol de Tiago Volpi. 

Resultado merecido para o São Paulo, que agora pode respirar aliviado sem chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. 

SÃO PAULO X JUVENTUDE
Local:
 Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 06/12/2021, às 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa-SC)
Gols: Luciano (1-0) (05'/1ºT), Calleri (2-0) (42'/1ºT), Sorriso (2-1) (17'/2ºT), Luciano (3-1) (21'/2ºT)
Cartões amarelos: Luciano, Arboleda, Liziero, Igor Gomes e Léo (SAO), Rafael Forster, William Matheus e Capixaba (JUV)
Cartões vermelhos: 
Público e renda:
40.442 torcedores / R$ 1.015.299,00

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo, aos 37'/2ºT); Rodrigo Nestor, Liziero (Gabriel, aos 20'/2ºT), e Igor Gomes; Luciano (Marquinhos, aos 30'/2ºT), Rigoni (Benítez, aos 37'/2ºT) e Calleri (Juan, aos 37'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

JUVENTUDE
Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Rafael Bilu, aos 27'/2ºT) e William Matheus; Dawhan (Roberson, aos 39'/2ºT), Jadson (Capixaba, Intervalo), Guilherme Castilho (Bruninho, aos 27'/2ºT) e Chico; Sorriso e Ricardo Bueno (Wescley, aos 38'/1ºT). Técnico: Jair Ventura.