Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Fernandes no São Paulo: ‘É hora de assumir responsabilidade’

Meia de 19 anos sabe que vive semana decisiva e pode ficar com a vaga de Cueva no time titular que enfrentará a Ponte Preta no próximo sábado, na briga contra o rebaixamento

Lucas Fernandes tem facilidade de chutar com ambas as pernas (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Escrito por

Aos 19 anos de idade, Lucas Fernandes sabe que vive uma semana decisiva para virar titular no São Paulo, mas vai além. O jogador, surgido nas categorias de base do clube, se inclui entre os que devem aparecer como protagonistas na briga para tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- Está mais do que na hora de assumir a responsabilidade e ajudar o São Paulo a sair dessa situação. Todo nós somos importantes, os titulares e os reservas. Creio que eu possa ajudar bastante - disse o meio-campista, que tem um gol e oito jogos neste Brasileiro, nenhum como titular.

A declaração ratifica a condição de Lucas Fernandes no elenco. Dorival Júnior, conhecido por utilizar muitos atletas da base, já confessou que o momento não é o ideal para lançar garotos, diante da pressão atual do Tricolor. Mas também admite que, se não sofresse tanto com problemas físicos, o meia teria recebido chances de começar jogando antes.

O jovem camisa 11 (número que começou a usar no último domingo) se recuperou recentemente de lesão muscular e entrou no lugar de Cueva nos dois últimos jogos. O peruano está à disposição de sua seleção e só volta a treinar no clube na próxima semana, mas passa por má fase no São Paulo e já foi cobrado publicamente por Dorival Júnior. Lucas Fernandes sabe que seu desempenho nesta semana pode lhe garantir uma chance como titular.

- Estou ciente de que é uma semana decisiva para mim, tenho que trabalhar bastante. Claro que não tem só o Cueva, que voltará antes da partida, tem também o Thomaz, Shaylon, Gomez, mas tenho buscado treinar bem, agradar o Dorival Júnior para ser o escolhido para jogar. Estou fazendo minha parte para ser escalado e fazer um bom jogo.

O São Paulo ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos em 22 rodadas. Volta a entrar em campo às 19 horas do próximo sábado, diante da Ponte Preta, no Morumbi.