Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Farias deixa o São Paulo e vai defender as cores do São Bento

Lateral-direito tem contrato com o Tricolor até o mês de março, mas deve rescindir amigavelmente com o clube que o revelou para o futebol mundial 

Divulgação/São Bento
Escrito por

Revelado nas categorias de base do São Paulo, o lateral Lucas Farias assinou com o São Bento, de Sorocaba, para a disputa do Paulistão do ano que vem. O jogador tem contrato com o Tricolor até o dia 4 de março de 2018, mas está em processo de rescisão contratual e deve encerrar seu vínculo com o clube do Morumbi amigavelmente.

Depois de uma passagem pelo futebol português, o atleta estava se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo no Reffis do CT da Barra Funda. Sem espaço no Tricolor, o jogador, com diversas passagens pelas seleções brasileiras de base e também por Náutico e Boa Esporte, seguirá seu futuro no interior de São Paulo.

De acordo com Giovanni Coutinho, supervisor de futebol do clube de Sorocaba, o vínculo de Lucas Farias com o São Bento vai até o fim do campeonato estadual. No entanto, a equipe do interior tem preferência para renovar o vínculo do defensor para a disputa da Série B do Brasileirão no segundo semestre do ano que vem.

- Conversamos com a diretoria do São Paulo e anunciamos o Lucas como reforço para o Campeonato Paulista. Ele está em processo de rescisão contratual com o São Paulo e a situação deve ter um desfecho nos próximos dias, revelou o dirigente do clube de Sorocaba. 

Vestindo a camisa do São Paulo, Lucas Farias nunca teve grandes oportunidades no time de cima, embora fosse tido como uma das principais revelações de Cotia. Ao todo, o lateral fez apenas nove jogos pelo Tricolor, sendo dois em 2012 e sete no ano seguinte, quando acabou sendo emprestado Boa Esporte.