Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucão é apresentado no Estoril e assina contrato de uma temporada

Zagueiro estava de partida para o Gil Vicente, da segunda divisão de Portugal, mas acabou acertando com o clube da primeira divisão.

Lucão se apresenta ao Estoril (Foto: Divulgação)
Escrito por

O zagueiro Lucão está de partida para a Europa. Nesta segunda-feira, o jogador de 21 anos acertou sua saída do São Paulo e assinou um acordo de empréstimo com o Estoril, de Portugal, até o fim da temporada europeia, em Junho de 2018.

- Será um grande desafio, uma experiência única. Com certeza vou crescer ainda mais, amadurecer. Sempre quis atuar na Europa, e em um país como Portugal. Estou muito feliz com essa oportunidade, tenho certeza de que será uma ótima experiência - declarou.

Lucão, oriundo das categorias de base do São Paulo, foi promovido aos profissionais do clube paulista em 2013. De lá para cá, o defensor vestiu a camisa tricolor em 92 partidas e marcou quatro gols.

Aos 21 anos e com a oportunidade de atuar no futebol europeu pela primeira vez, Lucão relembrou passagens pela Seleção e agradeceu ao clube com o qual tem contrato até junho de 2019.

- Agradeço ao São Paulo por sempre me oferecer uma ótima estrutura. Graças a este clube, cheguei à três categorias de base da Seleção Brasileira e agora tenho a oportunidade de realizar meu sonho de jogar na Europa - disse o jogador.

Lucão também comentou a negociação com o Gil Vicente, também de Portugal. Ele estava praticamente acertado com o clube da segunda divisão portuguesa, mas mudou de ideia com o interesse do clube da primeira. 

- Fico feliz com o interesse do clube e agradeço à diretoria da equipe, mas chegou a proposta do Estoril e tive que agarrar essa oportunidade - concluiu.

O jogador estava afastado dos treinamentos do profissional desde que declarou que sairia do clube, após falhar em duelo contra o Atlético-MG no Morumbi. A diretoria não gostou da atitude e o fez treinar separadamente, abrindo as portas para sua saída. Ele tinha caído em desgraça com a torcida.