Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liziero comenta atuação: ‘Correndo atrás do tempo que eu perdi’

Volante ficou parado por quase três meses e retornou no último domingo; Nesta quarta-feira, jogador de 21 anos deu passe para Vitor Bueno marcar gol da vitória tricolor

Liziero deu passe para Vitor Bueno marcar o gol da vitória do São Paulo (Foto: Carlos Pereyra/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O volante Liziero foi peça fundamental para a vitória do São Paulo nesta quarta-feira, por 1 a 0, sobre o Athletico-PR - que deixou o Tricolor a dois pontos do líder Santos. Voltando de lesão, o jogador foi deslocado para a ponta esquerda para ajudar Reinaldo com as investidas do Furacão. O jogador equilibrou o jogo e, daquele setor, ainda assistiu Vitor Bueno, autor do único gol paulista na Arena da Baixada. 

Liziero, que não jogava desde maio, entrou no último domingo, contra o Ceará. Apesar do retorno em grande estilo ao time titular nesta quarta-feira, no jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, ele reforçou que ainda segue em busca da melhor forma física.

- Venho de uma lesão, fiquei quase três meses parado. Então, tenho que focar no dia a dia, correr atrás do tempo que eu perdi. Vou me fortalecer para voltar a jogar o futebol que sempre joguei - disse o jogador, que valorizou a vitória na Arena:

- A gente sabe como é difícil jogar aqui, na Arena do Athletico. Muitos times vão ter dificuldade. Tiveram muito volume do jogo, mas no contra-ataque, consegui achar o Vitor e fizemos gol.

Desde as categorias de base, além da qualidade técnica, Liziero se destaca pela versatilidade. A revelação de Cotia falou sobre suas características e comentou a possibilidade de ocupar a lateral-esquerda no lugar de Reinaldo - suspenso para a próxima partida. O São Paulo enfrenta o Vasco, no domingo, em São Januário.

- Hoje em dia todo jogador tem que saber jogar e marcar, não tem como fazer só um dos dois. O time todo foi compacto e jogou bem. Sobre a lateral-esquerda, tenho tempo de descanso. Isso depende da estratégia do Cuca - completou.