Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em live com ex-atacante, Volpi rasga elogios a Diniz e a trio do São Paulo

Atacante do São Paulo entre 2002 e 2003, Reinaldo passou cerca de um mês acompanhando os treinos de Diniz e comentou suas experiências com Volpi

Reinaldo e Tiago Volpi conversaram pelo Instagram na tarde desta quarta-feira - Divulgação/São Paulo FC
Escrito por

O ex-atacante Reinaldo, que jogou no São Paulo entre 2002 e 2003 e passou cerca de um mês acompanhando as atividades de Fernando Diniz nesta temporada, conversou com o goleiro Tiago Volpi em uma live no Instagram nesta quarta-feira e fez diversos elogios ao treinador e especificamente a três jogadores do clube.

- Eu tive o prazer de ficar aí uma semana aprendendo com o Diniz. Pude ver um ambiente leve, pessoas felizes. Eu vi o São Paulo jogando o melhor futebol do Campeonato Paulista, um time muito organizado. O Diniz tem o DNA do São Paulo, gosta do futebol alegre, para a frente, de ganhar jogando bem. Não fosse por essa parada, o São Paulo teria tudo para levantar a taça - opinou ele, autor de 39 gols em 81 partidas pelo Tricolor e hoje se especializando para a carreira de treinador (comanda atualmente o sub-15 do Bangu).

- Fiquei impressionado com Daniel Alves, Hernanes e Pato. Na época, o Pato estava sendo até meio criticado, não estava fazendo gols, mas a dedicação e o empenho que esses caras estavam mostrando me deixaram impressionado. Dando carrinho, correndo... O cara olha para o lado e vê o Daniel Alves, que é o maior vencedor da história, fazendo isso. O Hernanes, que está na minha seleção da história do São Paulo, e o Pato, que é um cara com uma grande qualidade, muita técnica, que sabe fazer gols. Ninguém lembra, mas ele tem 50 ou 60 gols com a camisa do Milan, um cara desse não desaprende - emendou Reinaldo.

Tiago Volpi, que não esconde ser um dos maiores defensores de Fernando Diniz, concordou com as opiniões do amigo:

- A gente vinha realmente por um bom caminho, é muito notório. Teve a pausa por forças muito maiores, mas acredito que a equipe vem evoluindo a cada dia, todos têm assimilado melhor a ideia do Diniz. Hoje a gente vê uma conexão muito grande entre torcedor e jogador. O torcedor está indo para o estádio sabendo o que vai ver, o que a equipe vai apresentar. E sabendo que é coisa boa, porque tem vez que o torcedor vai sabendo que o time não vai apresentar nada diferente. É muito complicado garantir se vamos ganhar ou não, mas estamos no caminho certo sem sombra de dúvidas.

- Que bom seria se a mais gente tivesse oportunidade de acompanhar, ver o dia a dia, a semana, para entender como a gente leva isso a sério. Tem muita gente, pessoas que às vezes não são do futebol, e acha que o jogador vai lá, se reúne no fim de semana para jogar e acabou. O negócio é muito mais complexo. Ver partir deles (Daniel Alves, Hernanes e Pato) essa atitude... São os que mais treinam, os que mais se dedicam, não tem como o garoto que está subindo da base olhar e não se dedicar. Eles te trazem uma energia e contagiam todo o grupo, botam o time para cima - completou Volpi.