Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Linda partida’ empolga, mas amarelo por comemoração chateia Cueva

Peruano levou a mão direita à orelha, em gesto tradicional após seus gols, foi cobrado por santistas e recebeu cartão do árbitro: 'Não quero brigar com ninguém'

GUILHERME DIONIZIO/Photo Press
Escrito por

Mais uma vez Christian Cueva foi essencial para o São Paulo vencer. Na noite desta quarta-feira, o São Paulo quebrou tabu de oito anos sem vitórias na Vila Belmiro e o peruano anotou um gol e uma assistência no triunfo por 3 a 1. O camisa 10, no entanto, não quer o protagonismo pelo resultado. O mérito vai do técnico Rogério Ceni até cada jogador em campo.

- Jogamos muito bem, tivemos sempre a bola em um campo difícil de se jogar e cada jogador fez seu trabalho da melhor maneira. O mérito é do grupo todo. O trabalho do Rogério é diário, vem da atenção que ele dá aos jogadores. Foi uma partida linda para os jogadores, que trabalharam muito e arrancaram bem - elogiou o armador.


Cueva, porém, voltou a ser pivô de polêmica envolvendo a arbitragem. Ao converter a cobrança de pênalti que deu início à virada na terceira rodada do Campeonato Paulista, o meia levou a mão direita à orelha para comemorar, em gesto que repete a cada gol marcado. Os volantes Thiago Maia e Leandro Donizete quiseram tirar satisfação e o árbitro Vinicius Dias Araújo mostrou amarelo - em 2016, em Itaquera, aconteceu o mesmo contra o Corinthians.

- Eu falei para ele que celebro meus gols assim. Contra o Corinthians aconteceu a mesma coisa. Não quero brigar com a torcida adversária, com o árbitro. Não sou assim. A reação deles é parte do futebol. Estou jogando contra grandes atletas, de nível muito alto, que dão o melhor de si, mas eu também estou fazendo o meu - ponderou.

Cueva chegou 32 partidas pelo São Paulo, com nove gols e oito assistências.