Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Libertadores, São Paulo defenderá invencibilidade contra peruanos

Tricolor vai encarar o César Vallejo na primeira fase da competição sul-americana sem nunca ter perdido para uma equipe do país vizinho.  Bauza adota cautela

Equipe do César Vallejo, adversária do São Paulo na primeira fase da Libertadores (Foto:Divulgação)
Escrito por

Desde o sorteio da Copa Libertadores, as atenções do São Paulo estão voltadas para o desconhecido César Vallejo, equipe peruana que será a adversária na primeira fase da competição. E se depender do retrospecto do Tricolor contra equipes daquele país, o torcedor pode ficar tranquilo.

Em toda sua história, o São Paulo jamais foi derrotado por uma equipe peruana. Foram 24 confrontos e o desempenho é avassalador: 17 vitórias e sete empates O Tricolor marcou 54 gols e sofreu 19.

Pela Libertadores, competição que colocará as equipes frente a frente no início da próxima temporada, o retrospecto também é animador: oito vitórias em dez jogos, além de dois empates – 21 gols anotados e apenas três sofridos.

O último embate entre são-paulinos e peruanos foi em 2010. Na ocasião, o Tricolor encarou o Universitário pelas oitavas de final. No jogo de ida, em Lima, empate sem gols. Na volta, no Morumbi, idem. A decisão então foi nos pênaltis e brilhou a estrela de Rogério Ceni, que pegou duas cobranças após perder a sua.

Apesar do amplo favoritismo, até por jogar contra uma equipe fundada apenas em 1996 e que nunca foi campeã peruana, o São Paulo adota discurso pés no chão.

– Não posso pensar na competição mais à frente sem esses dois confrontos iniciais. O mais importante é a partida com o César Vallejo. Vamos cuidar em se preparar para chegar bem. Não podemos nos iludir – disse o técnico Edgardo Bauza.

Os confrontos da primeira fase serão entre os dias 2 e 11 de fevereiro, o primeiro na cidade de Trujillo, no Peru. Quem avançar cai no grupo 1, com o atual campeão River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e o Trujillanos, da Venezuela.