Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo libera e Centurión viaja para fechar com o Boca Juniors

Diretoria pensava em manter o atacante diante das carências do elenco no setor ofensivo, mas Ricky insistiu e ficará no clube xeneize emprestado por uma temporada

Centurión fez somente dois gols nesta temporada (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Em dois dias, o São Paulo perdeu o segundo argentino para a sequência da temporada. Depois de liberar Edgardo Bauza para ser o técnico da seleção da Argentina na última segunda-feira, nesta terça o Tricolor resolveu aceitar os pedidos de Ricardo Centurión para sair do clube. O Boca Juniors (ARG) ficará com o gringo em empréstimo de um ano.

Ricky foi liberado para viajar a Buenos Aires já na manhã desta quarta-feira, quando o restante do elenco tricolor se reapresentará no CT da Barra Funda. A diretoria pensava em vetar a saída do argentino para amenizar as carências do setor ofensivo, mas a insistência do atleta em deixar o time do Morumbi acabou sendo determinante no caso.

Antes de se despedir do São Paulo, Bauza já havia deixado claro que apoiava a transferência de Centurión, mas teria reunião com os dirigentes para analisar a situação pela última vez. Os detalhes da transferência ainda não foram anunciados pelos tricolores, que recentemente contrataram do Boca o também atacante Andres Chavez por empréstimo de um ano.

Comprado em fevereiro de 2015 por mais de R$ 13 milhões, com investimento do agora diretor de marketing Vinícius Pinotti, Centurión disputou 81 partidas pelo São Paulo e marcou oito gols, além de ter dado nove assistências. Os melhores momentos pelo clube foram na Libertadores, tanto em 2015, quando garantiu vitórias suadas contra Danubio (URU) e Cruzeiro, como em 2016, com atuação de gala diante do Toluca (MEX).