Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levanta a cabeça! São Paulo busca reação após derrota no Choque-Rei

Tricolor ainda digere mais um revés incontestável para o rival no Allianz Parque, mas já projeta melhora na próxima partida, contra a Chape, reação que já ocorreu outras vezes

Igor Gomes acredita que alguns ajustes farão o time decolar de uma vez  (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Escrito por

O histórico de derrotas para o Palmeiras no Allianz Parque definitivamente mexe com o Tricolor. Após outro revés no novo estádio do rival, o São Paulo já começa a buscar forças para se recuperar do placar de 3 a 0 da última quarta-feira. A ordem é levantar a cabeça e ajustar os detalhes para se manter na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Em outras oportunidades o clube já teve boas reações após o clássico na arena alviverde.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Não foi apenas o resultado que tornou a derrota mais dolorosa, mas também a forma com que os são-paulinos atuaram diante de um adversário disposto a atropelar em sua casa. Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu desde 2015, quando houve o primeiro Choque-Rei no Allianz. A questão é como reagir após esses acontecimentos para não abalar a sequência do time no Brasileiro.

- Vamos ouvir o que o Diniz tem para falar, vamos absorver, sabemos que vamos ser cobrados por isso, ninguém está feliz com esse resultado, pelo contrário, é muito doído, mas agora a gente tem que levantar a cabeça, porque nosso objetivo é classificar para a Libertadores de forma direta - avaliou Tchê Tchê na zona da mista após o duelo pela 29ª rodada do Brasileirão-2019.

E o próximo compromisso tricolor é neste sábado, contra a Chapecoense, fora de casa. O confronto diante de um time que luta contra o rebaixamento vai exigir maior eficiência do setor de ataque, algo que deve ser ajustado ainda no treinamento desta sexta-feira, o último antes da viagem para Chapecó. Segundo Igor Gomes, esse lapidação pode fazer a equipe decolar.

- Infelizmente a gente tem que ajustar, ajustar essas coisinhas, que vão fazer a gente decolar de uma vez. Agora é trabalhar para no próximo jogo ser mais efetivo, os ajustes virem e a gente fazer uma grande partida - analisou o meia.

Para isso, o São Paulo pode pegar exemplos das outras em vezes em que teve de levantar a cabeça após um resultado negativo no Allianz Parque. Antes do jogo da última quarta-feira, eram oito encontros na arena palmeirense, com um empate (na semifinal do Paulistão-2019) e sete derrotas. Entre os duelos que jogou imediatamente depois desses revezes, o Tricolor venceu três, empatou três e foi batida apenas uma vez, como mostra a lista abaixo:

25/3/2015 - Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Paulistão)
Jogo seguinte: São Paulo 3 x 0 Linense (Paulistão)

28/6/2015 - Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Brasileirão)
Jogo seguinte: Athletico-PR 2 x 1 São Paulo (Brasileirão)

7/9/2016 - Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Brasileirão)
Jogo seguinte: São Paulo 3 x 1 Figueirense (Brasileirão)

11/3/2017 - Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Paulistão) 
Jogo seguinte: ABC 1 x 1 São Paulo (Copa do Brasil)

27/8/2017 - Palmeiras 4 x 2 São Paulo (Brasileirão) 
Jogo seguinte: São Paulo 2 x 2 Ponte Preta (Brasileirão)

8/3/2018 - Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Paulistão)
Jogo seguinte: São Paulo 3 x 1 Red Bull Brasil (Paulistão)

2/6/2018 - Palmeiras 3 x 1 São Paulo (Brasileirão)
Jogo seguinte: São Paulo 0 x 0 Internacional (Brasileirão)

7/4/2019 - Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Paulistão) 
Jogo seguinte: São Paulo 0 x 0 Corinthians (Paulistão)

Ciente da pressão que existe diante de um resultado dessa magnitude, Tchê Tchê acredita que é preciso absorver todas as críticas internas e externas para já neste jogo contra a Chapecoense o time ter uma reação positiva para enfrentar os próximas desafios nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

- A gente tem que levantar a cabeça, temos mais jogos pela frente, óbvio que tem uma cobrança interna, externa também vai haver, é absorver da melhor maneira para a gente voltar a vencer no próximo jogo - concluiu.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 21h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Brasileirão-2019. Mesmo com a derrota para o rival, neste momento o Tricolor ocupa a quarta posição na tabela com 49 pontos e mantém na zona de vaga direta para os grupos da Libertadores-2020.