Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão de Luciano é a quinta do jogador em sete meses no São Paulo

Atacante vem convivendo com lesões desde que chegou ao Tricolor. Estiramento na coxa, sofrido contra o Santos, deve tirar o jogador do time por cerca de três semanas 

Luciano convive com lesões no São Paulo (Foto: STAFF CONMEBOL)
Escrito por

Desde que chegou ao São Paulo, o atacante Luciano vem convivendo com lesões que o tiraram de momentos importantes da equipe. Segundo levantamento do 'UOL', essa é a quinta vez que o Tricolor ficará sem o atacante em sete meses. 

ATUAÇÕES: Liziero falha feio no segundo gol do Santos e São Paulo não mostra reação fora de casa

A última lesão que o camisa 11 sofreu aconteceu no último domingo, na derrota para o Santos, por 2 a 0. Ainda na primeira etapa, Luciano disputou bola com Luan Peres e sofreu um estiramento na coxa esquerda após avaliação do departamento médico do Tricolor. O problema pode tirar o jogador por até três semanas. 

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Contratado em agosto do ano passado em uma troca com Everton, que foi para o Grêmio, Luciano teve sua primeira lesão no São Paulo em dezembro, quando teve um estiramento muscular, ficando de fora da partida contra o Atlético-MG. Voltou na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. 

No entanto, um jogo depois, contra o Fluminense, teve uma inflamação na perna esquerda e foi desfalque em quatro partidas, entre elas contra o Grêmio, na volta das semis da Copa do Brasil, onde o Tricolor foi eliminado. 

Depois do jogo decisivo, fez 25 dias de tratamento, ficando de fora do declínio da equipe no Campeonato Brasileiro, quando perdeu para Red Bull Bragantino e Santos e empatou contra o Athletico. Foi titular na goleada sofrida para o Internacional por 5 a 1, em pleno Morumbi. 

Nesta temporada, Luciano machucou o adutor na vitória contra o Bragantino, desfalcando a equipe diante do Guarani. No começo de maio, voltou a se machucar, desta vez com um pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda. Mais três partidas fora, voltando contra o Mirassol e marcando gol. No entanto, foi desfalque na ida da final do Paulistão contra o Palmeiras. 

AS LESÕES DE LUCIANO PELO SÃO PAULO 
​Dezembro de 2020 - Estiramento muscular (um jogo fora)
​Dezembro de 2020 - Inflamação na perna esquerda (quatro jogos fora)
​Abril de 2021 - Dores no adutor (um jogo fora) 
​Maio de 2021 - Estiramento na coxa esquerda (três jogos fora) 
​Maio de 2021 - Dores na coxa esquerda (um jogo fora)