Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão de Breno faz São Paulo tirar Lyanco da Libertadores Sub-20

Zagueiro que completa 19 anos nesta segunda-feira estreou no domingo pelo torneio de base, mas já foi chamado para retornar ao elenco principal por Edgardo Bauza

Lyanco era o capitão do Tricolor na disputa da Libertadores Sub-20 (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepres)
Escrito por

Embora o discurso seja de esperança em contar com Breno para a estreia na Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira, a comissão técnica do São Paulo resolveu agir e chamou de volta o zagueiro Lyanco para o elenco. O garoto iniciou no último domingo a disputa da Libertadores Sub-20, mas já anunciou a volta ao time profissional em seu Instagram.

Nesta segunda, o beque completou 19 anos de idade e já deixará o Paraguai, sede do torneio sul-americano, para integrar os treinos de Edgardo Bauza no CT da Barra Funda. Breno teve uma tendinite no joelho esquerdo diagnosticada após reclamar de dores e ser substituído no empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil na estreia do Campeonato Paulista.

Como Diego Lugano segue em processo de reequilíbrio muscular e Breno corre o risco de não se recuperar, Bauza poderia ficar com apenas Rodrigo Caio e Lucão como zagueiros para o duelo de quarta-feira contra o Cesar Vallejo (PER). Lyanco, então, retorna para ser opção no banco de reservas e deixa o posto de capitão na Libertadores Sub-20 vago a partir de agora.

O Tricolor, comandado pelo técnico André Jardine, estreou no último domingo na competição sul-americana e integra o Grupo B com Libertad (PAR), Melgar (PER) e Independiente del Valle (EQU). No primeiro jogo, diante dos paraguaios, os paulistas tiveram dois jogadores expulsos (Pedro e Inácio, além do treinador), mas buscaram empate em 1 a 1 na raça com gol de Luiz Araújo.

Na última semana, Lyanco já havia sido protagonista do noticiário são-paulino ao receber um convite para defender a seleção da Sérvia sub-20 em amistoso no próximo dia 2 de março, contra a Espanha. O convite foi aceito pelo zagueiro, que tem dupla cidadania por ser neto de iugoslavos. O Tricolor ainda aguarda para confirmar a liberação da joia para o duelo.