Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leco promete segurança a Ricardo, mas abre portas para Ceni ser técnico

Mito tem feito cursos para se formar treinador na Inglaterra e é elogiado pelo presidente do São Paulo, que tenta blindar o atual treinador na luta contra o rebaixamento

Rogério Ceni se aposentou no fim da temporada passada (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Ricardo Gomes assinou contrato com o São Paulo sem tempo de duração definido. Mas, apesar dos maus resultados, especialmente no Campeonato Brasileiro, o técnico tem o respaldo da diretoria para terminar a temporada. O problema está no que virá depois. As portas do clube foram abertas pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para Rogério Ceni.

- Não te diria que ele vá ser técnico do clube em um determinado momento, mas te diria que ele vai ser um dia, sim. E será muito bom. Para a instituição e para ele, um são-paulino seríssimo, obstinado e dedicado. Ele está se preparando para isso, não sei quando, mas com certeza será. E sim, é uma hipótese (para o ano que vem) - disse Leco, à Rádio Globo.

O mandatário concedeu a entrevista enquanto estava no ônibus da delegação tricolor rumo ao Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita (RJ) - às 20h desta segunda-feira os paulistas encaram o Fluminense. Uma derrota deixa os são-paulinos a apenas um ponto da zona de rebaixamento, restando oito partidas para o fim do Brasileirão, mas o discurso é de confiança em Ricardo Gomes.

- O São Paulo quer dar a ele segurança e apoio para que o trabalho seja totalmente voltado para este momento. E se tudo correr bem ele tem condições plenas de continuar com a gente depois. Não tenho dúvida de que o melhor é manter o técnico agora, é exatamente essa nossa ideia - afirmou o presidente, antes de analisar as chances de queda:

- Seria irresponsável dizer que eu ignoro isso. É uma situação incômoda, importante. Mas não tenho exatamente medo, tenho confiança de que não ocorrerá, por mais que seja adversa e nos tire a tranquilidade. Vamos iniciar já um processo de reversão desta situação, para tirar essa sombra, essa nuvem pesada de cima de nós.