Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leco mantém Aguirre na mira, mas deixa volta de Lugano mais longe

Em entrevista coletiva após derrota por 6 a 1 para o Corinthians, presidente do São Paulo quer técnico de peso para reerguer o time na próxima temporada: 'Será moderno'

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em coletiva de imprensa no Morumbi (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

Em meio às explicações sobre a derrota por 6 a 1 para o Corinthians e planos para o futuro, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, precisou encarar perguntas sobre a chegada de um novo técnico e o retorno do zagueiro Diego Lugano. E enquanto Leco ainda crê em acerto com Diego Aguirre, que chegou a ser anunciado pelo Al Gahafa (EAU), a volta do ídolo uruguaio ficou ainda mais distante em seu discurso.

- Não farei aqui qualquer tipo de referência, individualizada, mas ele (Aguirre) é um nome muito reputado dentre os técnicos, e pode ser cogitado, sim. Quando nós contratarmos um treinador, será um moderno, com uma capacidade de comando de grupo exigida. Temos experiências passadas e que foram exitosas. E ele certamente vai discutir nosso perfil de jogadores - disse o mandatário.

Empresário de Aguirre, o também uruguaio Juan Figer também mantém as chances de seu cliente fechar com o São Paulo abertas. Em rápido contato telefônico com a reportagem, o agente disse que espera ser procurado em breve para poder resolver a situação do técnico com o Al Gahafa.

- O São Paulo não pediu um prazo, mas nós precisamos que eles sejam rápidos. Diego gostaria de treinar o São Paulo, mas só quando eles nos procurarem é que vamos começar as negociações - cobrou Figer.

'Ele é essa figura que honra, dignifica o futebol do São Paulo, e quando a torcida grita por ele, quer mais o símbolo de raça'

Outro cliente do empresário uruguaio é Lugano. O zagueiro tem contrato com o Cerro Porteño (PAR) até agosto do próximo ano, com possibilidade de renovar por mais uma temporada. A diretoria do São Paulo cogitava contratá-lo para assumir o posto de líder que ficará vago com a aposentadoria de Rogério Ceni, além de ter um jogador de mais raça e fibra no elenco. Após analisarem o retorno do ídolo, os dirigentes recuaram e pretendem encontrar outro atleta com o mesmo perfil procurado em Lugano, de 35 anos.

- Ele é essa figura que honra, dignifica o futebol do São Paulo, e quando a torcida grita por ele, quer mais o símbolo, aquilo que ele simboliza de raça, valentia, a não aceitação simples de mau resultado. E isso está nos acomodando! Ganhar está bom, perder está bom... Se perder (com um novo atleta do perfil de Lugano) vai sofrer, terá de sofrer! E o sofrer é não gostar de perder - despistou Leco, no fim da entrevista coletiva.