Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leco diz que Dorival afastou Cícero, e lateral nega problema com elenco

Meio-campista está treinando em horários diferentes do plantel que está à disposição para a disputa do Campeonato Brasileiro e o presidente coloca decisão na conta do técnico

(Foto: Marcello Fim/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

Cícero foi comunicado de que está fora dos planos do São Paulo e foi afastado em decisão, de acordo com o que foi divulgado inicialmente, envolveu diretoria e comissão técnica. Mas, segundo o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o jogador está treinando em horários diferentes do elenco principal por decisão de Dorival Júnior.

- O Dorival Júnior deliberou. Fui informado que o Dorival Júnior estava incomodado com coisas e tal. Assim como Lucão não está mais, estão treinando à parte. É isso - disse Leco à TV Globo.

O LANCE! apurou que a ideia de afastar Cícero vem sendo amadurecida faz tempo. Há duas semanas, a diretoria procurou os representantes do jogador para dizer que ele estava liberado para buscar um novo clube. As queixas eram de comportamento, com falta de autocrítica como um dos problemas, e que, como ele havia sido indicado por Rogério Ceni, não era mais interessante para o clube. Isso foi passado a Dorival, que não se opôs à decisão.

Nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo Edimar foi o primeiro jogador a conceder entrevista coletiva depois da divulgação do afastamento de Cícero. E ele não só negou problemas com o camisa 8 como relatou amizade com ele.

- Não tive nenhum problema. Cícero é meu amigo, mora perto de casa. Não tive problema nenhum - disse o lateral-esquerdo, esquivando-se ao falar da decisão de se colocar um companheiro para treinar em horários diferentes do elenco, como vem ocorrendo com o zagueiro Lucão desde junho.

- Isso é um assunto que não cabe a mim estar falando. Todos aqui estão lutando por uma causa, tirar o São Paulo dessa situação. E essas questões de Lucão, Cícero, não têm que passar por nós. Quem trata disso é comissão, diretoria. Temos só de trabalhar.