Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leco comemora vitória e cita até Rodrigo Caio: ‘O São Paulo é diferente’

Reeleito presidente nesta terça-feira, dirigente agradeceu sua diretoria, criticou campanha da oposição e destacou atitude de zagueiro antes de brincar com ligação de Rogério Ceni

Carlos Augusto de Barros e Silva coletiva de imprensa do Sao Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

Reeleito presidente do São Paulo nesta terça-feira ao derrotar José Eduardo de Mesquita Pimenta, Carlos Augusto de Barros e Silva fez um discurso emocionado após o anúncio do resultado. Agradeceu aos seus aliados, muitos deles nominalmente, e se disse extramente feliz por ter um "mandato próprio". Em 2015, ele foi eleito em mandato tampão após a renúncia de Carlos Miguel Aidar. Ele também aproveitou para criticar a campanha da oposição.

- Eu estou imensamente feliz por ter conquistado meu mandato próprio. Esse mandato foi conquistado à luz de uma trajetória, de uma história, de um trabalho de um ano e meio de cuidar dessa fantástica máquina que é o São Paulo em toda a sua grandeza. Vocês não imaginam o que foi essa campanha. Nós vimos coisas impensáveis e desconhecidas na história do São Paulo. Por influências que certamente não fizeram bem para a nossa comunidade - declarou Leco.

O presidente seguiu o discurso agradecendo seus diretores, citando muitos deles. Em determinado momento, abordou a atitude do zagueiro Rodrigo Caio no clássico contra o Corinthians no último domingo. Ele exaltou o fato de o jogador ter usado de fair play, que culminou na anulação de um cartão amarelo para o centroavante Jô. Rodrigo falou ao árbitro que tinha sido ele a atingir o goleiro Renan Ribeiro e não o corintiano, que estaria suspenso para o jogo de volta caso o cartão fosse confirmado.

- São coisas que nos distingue, como nos distingue aquela maravilha de atitude que o Rodrigo Caio teve. Isso é coisa de gente diferente e o São Paulo é diferente Claro que tem os questionamentos, mas fazer o bem tem de estar em cada um de nós. E quando isso é feito, tem de ser aplaudido - avaliou o mandatário.

O pensamento de Leco foi contrário ao externado pelo zagueiro Maicon, que disse que era melhor ver a mãe dos outros chorando do que a sua, e até do próprio técnico Rogério Ceni, que repreendeu o zagueiro após a atitude. Ceni, aliás, também foi personagem no discurso do presidente, de forma irreverente. No momento em que Leco olhou seu celular e disse:

- Estou recebendo aqui uma ligação, que não vou atender agora, mas para vocês saberem é do Rogério Ceni - brincou o presidente, que prometeu seguir à risca o novo estatuto do clube, válido desde janeiro.

- O novo estatuto irá nortear a vida desse clube daqui para a frente. Já começou de forma parcial e agora se consolida. É o São Paulo moderno e todo ele cuidado com marcas importantes para que a condução do trabalho seja feito de forma transparente, responsável e confiável acima de tudo, não só no âmbito interno como maior em toda sociedade. Abre-se novo tempo e vamos conduzir isso com todo rigor. Vamos deixar esse legado que nós implantamos a partir dessa reforma estatutária, que nós implantamos, não tem nada a ver comigo, mas é a expressão verdadeira que nós construimos isso. E vamos fazer com que esse legado seja deixado para as novas gerações e que elas sintam orgulho do São Paulo - afirmou Leco.

O presidente foi eleito para mandato até dezembro de 2020. Pelo novo estatuto, será o primeiro mandatário remunerado da história do clube.