Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leco cita movimento dos atletas do São Paulo por paralisação do torneio

Presidente do Tricolor falou com a imprensa após a reunião da manhã desta segunda-feira, na sede da FPF, na capital paulista. Clube manifestou total apoio à suspensão do estadual

Paulistão foi paralisado por tempo indeterminado em virtude do surto de coronavírus (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

Ao lado dos outros três clubes grandes do estado, o São Paulo encabeçou as tratativas pelo voto favorável à paralisação do Campeonato Paulista por tempo indeterminado, a fim de evitar a propagação do coronavírus. Após reunião na sede da FPF, nesta segunda-feira, foi tomada a decisão juntamente com todos os participantes da Série A1. O presidente Leco, do Tricolor, esteve presente no encontro neste manhã e falou com a imprensa que foi ao local.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui

O mandatário explicou aos jornalistas os motivos pelos quais se deve dar total apoio ao movimento de paralisação dos campeonatos de futebol. Para ele, o esporte precisa dar esse exemplo da gravidade da situação para a sociedade e os próximos passos serão definidos com tranquilidade.

- O futebol precisa dar essa referência e esse exemplo para que a sociedade se compenetre da seriedade da situação. Nós não podemos colocar em risco a nossa saúde, a saúde de nossos atletas, dos nossos funcionários, dos nossos torcedores, então se a recomendação maior é aquela que haja a paralisação, ela foi adotada totalmente e é uma situação tranquila que nós vamos decidir a cada momento fazendo as avaliações segundo o desenvolvimento dos acontecimentos - declarou o são-paulino.

Leco também citou a influência dos jogadores na decisão final pela paralisação da competição. Segundo ele, esse foi um dos fatores pelos quais o clube fortaleceu a campanha pela pausa por tempo indeterminado do Paulistão.

- Um ou outro movimento, certamente há, porque é um temor de todos, então não seria razoável que não houvesse por parte dos atletas, houve também por parte deles, e em função disso nós decidimos parar - concluiu.

Pouco depois da reunião, por intermédio de sua conta oficial no Twitter, o São Paulo manifestou apoio à paralisação e fez um apelo aos seus torcedores, para que tomem todos os cuidados possíveis para evitar a propagação do coronavírus, neste momento delicado da saúde em âmbito mundial.

- O São Paulo FC aproveita o momento e pede aos seus torcedores que evitem ao máximo a exposição desnecessária e que sigam atentamente as recomendações das autoridades para reduzir o contágio do vírus - diz o texto.

Até o momento, a reapresentação do elenco está marcada para esta manhã de terça-feira, no CT da Barra Funda. No entanto, em decorrência da paralisação do Paulistão, o planejamento deve mudar, o que ainda não foi informado. A expectativa é que o clube suspenda as atividades no centro de treinamento. O São Paulo já está classificado para as quartas de final da competição estadual.