Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leco: ‘Se o São Paulo cair, conto que essa torcida não nos abandone’

Presidente prefere não acreditar no mantra de que clube grande não cai, mas confia que a equipe de Dorival Júnior vai se recuperar no segundo turno do Campeonato Brasileiro

(Foto: Marcello Fim/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

O discurso de que "time grande não cai", cantado muitas vezes até pela torcida do São Paulo, não existe para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O dirigente confia que a equipe de Dorival Júnior evite o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas, em caso de insucesso, já pede para que as arquibancadas do Morumbi continuem lotadas.

- Espero que não aconteça. Se cair, na verdade, vou ter que, primeiro, lamber as feridas, enxugar as lágrimas, porque será muito doloroso. Se cair, conto com um fator fundamental para a grandeza do São Paulo, que é a sua torcida. Essa torcida maravilhosa que está nos abraçando. Isso é fundamental: que o nosso torcedor não abandone o São Paulo em nenhum momento - disse Leco à TV Globo.

Os torcedores têm aparecido neste momento de crise. Nos dois últimos jogos no Morumbi, o Tricolor quebrou os recordes de público no Campeonato Brasileiro deste ano e, contra o Cruzeiro, neste domingo, todos os ingressos já estão esgotados. E a confiança do mandatário está nessa força e no time, não na repetida frase de que clube grande não vai para a Série B.

- Essa coisa de time grande não cai é um mantra que se lançou, mas tenho uma grande preocupação, porque time grande cai. O Corinthians caiu, o Inter, o Palmeiras, o Vasco, o Atlético-MG, o Grêmio... O São Paulo não é maior do que nenhum desses outros clubes - ressaltou Leco.

O time comandado por Dorival Júnior terminou o primeiro turno com 19 pontos conquistados em 19 rodadas, culminando na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Mas Leco acredita que a segunda metade do torneio nacional terá um desempenho são-paulino bem superior.

- Confio, sim, que vamos conseguir sai dessa situação incômoda e delicada que tanto vem entristecendo toda a coletividade são-paulina. Temos agora todo um turno, 19 jogos para recuperar isso. O São Paulo tem, sim, qualidade e condições de conseguir isso.