Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leco dá aval e São Paulo se arma para contratar Lugano

Presidente admite pela primeira vez que clube vai negociar com seu ídolo. Aval de Edgardo Bauza pesou na decisão

Presidente do São Paulo já deu o aval para a contratação de Lugano (Foto: Mauricio Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

O São Paulo admitiu pela primeira vez que irá investir na contratação do zagueiro Diego Lugano, do Cerro Porteño (PAR). Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ainda fala com cautela, mas já deu carta branca para o diretor-executivo Gustavo Oliveira cuidar do assunto. A volta de Lugano, de 35 anos, também tem o aval do técnico argentino Edgardo Bauza, recém-contratado.

- Nós temos que focar esse assunto agora com a visão de que se o treinador quer, se a torcida está solicitando tudo isso, se nos conseguirmos estabelecer condições propicias pra negociação, ela pode acontecer - afirmou Leco.

- Sim (deu o aval). Agora nós precisamos sentar e discutir o assunto juntos. Ainda não fizemos isso, pois tivemos uma série de compromissos e acontecimentos marcantes na dinâmica atual do São Paulo - completou o dirigente.


O São Paulo sempre hesitou em falar da negociação com Lugano pela complexidade do assunto e por não ter certeza da necessidade da contratação, por aspectos técnicos e extracampo. O impacto no técnico pela pressão que a torcida certamente fará para ver o ídolo sempre em campo foi muito ponderado. Em determinado momento, a diretoria achou que era melhor tentar entregar o que a torcida anseia por outros meios. Mas tudo mudou depois da festa de despedida de Rogério Ceni.

A euforia dos são-paulinos nesse dia foi proporcional à reação pelo capitão, que pendurou as chuteiras naquele 11 de dezembro, em um jogo amistoso entre os campeões mundiais pelo clube. O comportamento da arquibancada impressionou os dirigentes e fez amadurecer a intenção de promover o retorno do Diós.

Para completar, o técnico Edgardo Bauza disse na imprensa argentina que gostaria muito de contar com o jogador, por ser um ídolo do São Paulo. Ele foi contratado para implantar uma revolução no modo de jogo do time, para ser mais aguerrido e competitivo. Nesse projeto também se encaixa Lugano, cuja garra e liderança são importantes neste momento, na análise da direção. Lugano, por sua vez, já disse que seu retorno dependia do São Paulo. Assim, a novela parece caminhar para um final feliz.