Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LDU conta com boa fase pós-pandemia para afundar o São Paulo

Líder do Campeonato Equatoriano, a LDU pode ficar muito perto do mata-mata da Libertadores com uma vitória na terça, contra o Tricolor de Fernando Diniz 

A LDU lidera o grupo D da Libertadores com seis pontos Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores
Escrito por

Na próxima terça-feira, o São Paulo vai ter um confronto decisivo para o andamento da temporada. A equipe irá enfrentar a LDU em Quito, 2850m acima do nível do mar, com a pressão altíssima de voltar aos Brasil com os três pontos. Para desespero do Tricolor, os equatorianos estão jogando bom futebol e voltaram bem pós-parada.

O Campeonato Equatoriano regressou no dia 15 de agosto. Desde então, a LDU disputou dez jogos. Desses, eles só foram derrotados uma vez, um revés de 2 a 0 para o Aucas. Nos últimos cinco jogos, o time de Pablo Repetto soma três vitórias e dois empates.

No duelo deste final de semana, mais uma vez fizeram uma boa partida contra um de seus rivais, o Emelec. O jogo terminou 1 a 1, mas o resultado garantiu a liderança para o time de Quito, que tem um ponto de vantagem sobre o Independiente Del Valle. No entanto, o atacante titular Aguirre saiu machucado no primeiro tempo e não deve jogar na terça-feira.

Mesmo sem um de seus principais jogadores, a LDU têm dois fatores ao seu lado: altitude e o retrospecto do São Paulo fora de casa. Na primeira rodada, os comandados de Fernando Diniz viajaram para Juliaca, 3850m acima do nível do mar, e sentiram o efeito. O resultado foi uma partida apática e derrota para o Binacional, estreante na Libertadores. 

Para piorar, o São Paulo sofre para conseguir resultados longe do Morumbi. O Tricolor vem de uma sequência negativa, com cinco derrotas seguidas e nenhuma vitória nas últimas dez partidas fora de casa na Libertadores. Para continuar com chances na competição, o São Paulo vai precisar vencer uma boa equipe e espantar os fantasmas do passado.