Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral do sub-20 do São Paulo vive melhor fase após volta e foca decisões

Em melhor momento após retorno de lesão que o deixou fora por boa parte do ano, o lateral-direito Caio Felipe projeta fases decisivas no Paulistão e no Brasileirão da base

Caio Felipe é um dos destaques da base tricolor e foi campeão da Copinha 2019 (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Escrito por

O ano de 2019 começou de forma especial para Caio Felipe. Titular do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, o camisa 2 foi um dos grandes destaques da equipe que conquistou o tetracampeonato da maior competição de base do país. Porem, logo na sequência, o lateral sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por mais de três meses.

Em seu retorno durante a disputa do Paulista e do Brasileiro, o jovem rapidamente recuperou o ritmo de jogo e se tornou novamente uma das principais peças do Tricolor na categoria.

- Não foi fácil ficar fora, ficava ansioso, queria voltar logo. Mas graças a Deus tudo correu bem, a recuperação foi completa e hoje estou 110% para ajudar o São Paulo dentro de campo - disse.

No último sábado, Caio Felipe esteve em campo mais uma vez, na última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, na vitória por 3 a 1 diante do XV de Piracicaba no CT Laudo Natel, em Cotia, e foi novamente o grande nome do grupo, participando ativamente dos três gols, inclusive com duas assistências. Na última quarta-feira ele esteve em campo no empate com Flamengo, em 2 a 2, pelo Brasileiro da categoria.

- A evolução do elenco durante a temporada foi sensacional. Perdemos algumas peças após o título, mas rapidamente foram repostas e atingimos rapidamente o mais alto nível. Fico contente em poder participar ofensivamente, mas o mérito é do grupo inteiro e da comissão, todos trabalharam para que chegássemos onde chegamos - analisou o lateral.

Com o fim da fase de grupos no Paulista no último fim de semana, o Tricolor conheceu o rival nas quartas de final do Paulista sub-20: o Botafogo-SP. Além disso, garantiu vaga nas quartas de final do Brasileirão sub-20 e enfrentará o rival Corinthians na próxima fase da competição nacional. 

- Agora se inicia uma nova competição, temos que estar atentos nos mata-matas, um erro pode ser fatal. Conheço nosso grupo e sei o que podemos fazer, estamos confiantes em poder conquistar mais títulos ainda em 2019 - finalizou Caio Felipe.