Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral pedido por Cuca no São Paulo é Adriano, ex-Barcelona

Lateral-esquerdo de origem, Adriano chegaria também para a lateral direita do São Paulo, uma das duas posições que Cuca considera mais carentes no elenco

Adriano joga na Turquia, mas o contrato está perto do fim (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Além de Juan Dinenno, centroavante argentino do Deportivo Cali (COL), Cuca sugeriu o nome do lateral-esquerdo Adriano, do Besiktas (TUR) à diretoria do São Paulo. Com essas duas contratações, o técnico acredita que o elenco estará pronto para o segundo semestre.

Embora seja lateral-esquerdo, Adriano chegaria ao São Paulo, a princípio, para jogar na direita. Essa é a posição que o treinador julga ser a mais carente, além do comando do ataque. Ele já havia levado o nome à diretoria do Santos no ano passado.

Bruno Peres está emprestado pela Roma (ITA) até dezembro, mas já não tem sido utilizado e deve sair no meio do ano. Hudson, volante improvisado, não tem a força ofensiva que Cuca considera ideal, enquanto Igor Vinícius, embora venha agradando, ainda oscila.

Cria do Coritiba, Adriano está com 34 anos e tem contrato com o Besiktas apenas até o meio deste ano. Isso não significa, porém, que seja um jogador barato. Salários e luvas - além de possíveis concorrentes, no Brasil e fora - podem dificultar a vida do São Paulo.

Antes do Besiktas, onde está há três anos, Adriano jogou no Sevilla (ESP) e no Barcelona (ESP), onde foi multi-campeão. Ele também colecionou convocações para a Seleção Brasileira.